Jovens Deputados visitam Câmara de Imbituba

por Joao Moraes Filho — publicado 14/05/2018 20h30, última modificação 14/05/2018 22h40
Representantes da AMUREL debateram propostas de melhorias para a região.

Estiveram reunidos na última segunda-feira (14/05) os Jovens Deputados da região da AMUREL e os Vereadores de Imbituba. Na pauta, a confecção de propostas que possam ser apresentados através de indicações ao Executivo Estadual e que sigam de acordo com as necessidades dos município da região dos lagos.

O grupo, formado por seis jovens, foi recebido pelo vice-presidente da Câmara de Vereadores de Imbituba Beto Pereira e pelos Vereadores Eduardo Faustina, Renato Figueiredo, Anderson Teixeira, Luis Dutra, Humberto Carlos, Walfredo Amorim, Fernando Ancelmo, Leonir de Souza e Thiago Machado que proporcionaram uma discussão sadia e com várias proposições. Muitas das ideias debatidas já foram inclusive anteriormente apresentadas pelo legislativo municipal e, segundo os Vereadores, poderiam ser adaptadas pelo Governo do Estado.

O projeto Câmara de Jovens Deputados é uma ação educativa promovida pelo Plenarinho que simula a atividade legislativa, desde a elaboração do projeto até a votação em comissões da Câmara e no Plenário. Estudantes do ensino médio fazem o papel de jovens deputados e apresentam, debatem e votam três projetos de lei selecionados entre os que foram enviados pelas crianças.

“Vale ressaltar a importância do processo junto ao jovens uma vez que o mesmo fomenta o interesse por políticas públicas em nossa juventude e que cria a cultura de discussões importantes para o bem estar de todos”. Ressalta o vereador Beto Pereira, vice presidente da Câmara de Imbituba.