PM Ralff recebe Moção de Congratulação da Câmara

por João Moraes Filho — publicado 19/02/2018 17h10, última modificação 19/02/2018 17h41
Policial resgatou jovem em situação de afogamento na Praia da Vila

Um ato de extrema coragem e perspicácia"; Assim foi definida a ação do Policial Militar Ralff Antônio Soares que prestou apoio no salvamento de três tutiras no dia 26 de novembro de 2017, quando os mesmos apresentavam estado de afogamento na praia da vila em Imbituba-SC.

Ao perceber que os jovens estavam sendo arrastados pela correnteza e pediam socorro, o policial se lançou ao mar. A princípio, resgatou uma das vítimas e levou até a ilha. Depois, auxiliou dois surfistas que se utilizavam de um longboard no salvamento de outras duas vítimas.

O salvamento durou cerca de 30 minutos. Quando Ralff já havia realizado o primeiro salvamento, os bombeiros chegaram e com a ajuda do policial, transportaram duas vítimas até a areia. Em seguida, os bombeiros retornaram à ilha para conduzir a outra vítima e o soldado até a praia. Uma das vítimas do afogamento e um dos surfistas que ajudou no resgate necessitaram ser conduzidos ao hospital.

Em homenagem a tal ato de bravura, o Vereador Antonio Cléiso Costa apresentou proposição aos demais Vereadores para que fosse concedido ao soldado uma Moção de Congratulação, o que foi aprovada por unanimidade e, em ato contínuo, o PM, que é lotado na Guarnição Especial de imbituba (GEIb), recebeu das mãos dos 13 vereadores na 2ª sessão ordinária de 2018 sua congratulação.

Vale lembrar que o soldado no momento do ocorrido encontrava-se de folga após 12 horas de trabalho junto a sua guarnição.

Emocionado, Ralff, que estava acompanhado de familiares e amigos, ressaltou o quão gratificante foi a sensação de poder olhar nos olhos e receber o abraço das vítimas e, principalmente, o fato de as vidas não terem sido interrompidas por uma tragédia.

"Não pensamos em nós no momento do ocorrido. Você acredita apenas em um poder invisível e concentra força e foco no salvamento. Descreveu o soldado em seu discurso de agradecimento.