Câmara de Imbituba promove curso gratuito de oratória

por João Moraes Filho — publicado 14/05/2018 19h50, última modificação 14/05/2018 19h50

Graças a uma parceira entre Câmara de Vereadores de Imbituba, Escola do Legislativo de Imbituba e Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina, foi realizado na última semana curso de oratória no plenário Epitácio Bittencourt do Legislativo Imbitubense. Ministrado pela palestrante especialista em media training e comunicação empresarial Juliana Germann, o curso foi oferecido gratuitamente a população e entre o conteúdo programático do curso está Oratória: Definição, conceitos, principais características; Comunicação e expressão; Habilidades da comunicação; Diferenças entre comunicação verbal e não verbal; Conhecimento de linguagem e muito mais.

Essa é mais uma iniciativa da Câmara Municipal de Imbituba, que tem se empenhado em colocar a atuação do Poder Legislativo mais próximo da comunidade, fomentando ações de interesse comum e abrindo suas portas para que todos possam ter acesso a gestão da casa, funcionamento, infraestrutura, atividades parlamentares e atendimento ao público, garantindo mais transparência e trazendo para perto do poder legislativo a comunidade imbitubense.

O objetivo principal do curso é além do domínio da fala em público, demonstrar técnicas de como inibir o medo diante de uma platéia, realizar explicações objetivas, eliminar cacoetes e ruídos na comunicação, além desenvolver gestos e posturas impactantes. “Conhecimento nunca é demais e poder oportunizar gratuitamente nossa comunidade com um curso como este, que é extremamente rico em conteúdo e em situações práticas nos deixa muito satisfeitos”, salienta Renato Ladiada, presidente da Escola do Legislativo.

A anfitriã e responsável pelo curso/palestra, a jornalista Julianna Germann, é especialista em mídias digitais e comunicação empresarial, com MBA em E-Business pela Fundação Getúlio Vargas/RJ. Ao longo de sua trajetória profissional adquiriu uma ampla vivência no desenvolvimento e gerenciamento de projetos em grandes corporações. Em destaque no seu curriculo, trabalhos como na TV Globo durante 12 anos, onde desenvolveu projetos para as Centrais Globo de Jornalismo, Comunicação e Produção.