Câmara Mirim traz palestras sobre a Inimputabilidade Penal

por pedro — publicado 05/04/2018 17h15, última modificação 05/04/2018 17h15
A Câmara Mirim de Imbituba realizou, na tarde desta quarta-feira (04), a palestra de formação para os Vereadores mirins sobre a Inimputabilidade Penal. Estiveram presente o Conjunto Educacional Evolução e funcionários da Casa, no plenário.

O encontro foi ministrado pelo Analista Legislativo e Advogado Josué Klein, Pós-Graduado em Direito Penal e Processo. Ele destacou a importância de os legisladores mirins participarem da formação como divulgadores do conhecimento. “As experiências trocadas e o que eles aprenderam a respeito da instituição devem levar para as demais pessoas e locais, onde estão inseridos, Além de servir para o aprimoramento do conhecimento deles mesmos”.

Josué Klein também enalteceu o papel da Câmara Mirim como despertadora da cidadania e de um local para as discussões de temas presentes no dia a dia da sociedade e do país.

Para o Diretor do Programa Vereador Mirim, João Floriano, a iniciativa é inédita e contribuiu para a formação e cidadania dos estudantes. “Foi uma forma de saberem que todo crime tem um culpado e que todo culpado é punido não importa a idade”. Finaliza.