Vereador Robertinho apresenta Moção de congratulação ao Empresario Jaime Pacheco Alves.

por pedro — publicado 12/12/2017 15h55, última modificação 15/12/2017 17h12
Presidente deu início a homenagem da noite com a entrega do Certificado da Moção de Congratulação ao empresário Jaime Pacheco Alves pelo belo trabalho social que desenvolve no Município de Imbituba.

Ato contínuo, foi apresentado um vídeo das ações sociais praticadas pelo empresário na cidade. Com a palavra, o engenheiro Jaime, muito emocionado, declarou que tudo que ele fez e faz pelas pessoas tem origem na mãe, Dona Tereza Pacheco Alves, que lhe ensinou a amar e ajudar o próximo. Com a palavra, o Vereador Propositor da Moção, Roberto Luiz Rodrigues, também emocionado, falou das qualidades do empresário e de tudo que ele representa para a cidade de Imbituba, em termos de contribuição social para os mais necessitados.

Jaime Pacheco Alves, engenheiro, empresário, natural de Imbituba, casado,

proprietário da empresa Lasca Mineração e Construções Ltda.

Jaime nasceu em 17 de outubro de 1957, é o 7º filho de Manoel Martinho Alves e de Ferena Pacheco Alves. Nasceu e cresceu em Vila Nova, Imbituba, junto com seus outros 13 irmãos e irmãs.

Aos 21 anos, Jaime foi para Blumenau estudar engenharia na FURB,

onde a oportunidade de estudar e trabalhar numa grande cidade fez a diferença em suavida profissional. Aos sete anos, Jaime perdeu o seu pai e, assim como seus outros irmãos, começou a trabalhar muito cedo para ajudar no sustento da grande família. Descobriu sozinho que era um empreendedor nato, começando um pequeno negócio de entregas de marmitas que fazia a pé.

Em pouco meses,conseguiu juntar dinheiro para comprar uma bicicleta para poder entregar mais refeições e em lugares mais distantes. Desde então, Jaime não parou de empreender. Foi proprietário das empresas Diâmetro Engenharia Ltda., em Blumenau, e da Portal Construção Civil, em São José.

Atualmente, é proprietário da Lasca Mineração e Construção Ltda., empresa sediada em Imbituba.

A Lasca Mineração conta com aproximadamente 60 colaboradores e já contribuiu com obras importantes para a cidade e região, fornecendo todos os materiais pétreos para a construção da Ponte de Laguna e reforço dos Molhes do Porto de Imbituba, e para a construção da duplicação da BR-101, no trecho que abrange da

Ponte de Araçatuba até Nova Fazenda.

Empresário de sucesso, Jaime Pacheco Alves é gente que faz. Além de contribuir com o desenvolvimento de Imbituba, gerando empregos e renda, Jaime desenvolve um importante trabalho Social, ajudando diversas entidades e pessoas no município.

Dentre os seus trabalhos sociais, podemos destacar:

Foi condecorado com a Medalha Amigo da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina por duas vezes; realizou o projeto e a construção do Grupo Espírita Porta da Esperança-GEPE; realizou o Projeto e Construção da Associação das Mães e Amigas das Gestantes de Imbituba-AMAGI; Projeto e Construção parcial do Memorial de Santa Paulina; é um dos idealizadores e executores do Sopão do GEPE; e colaborador do Quartel de Bombeiros de Imbituba.