Vereadores e Suplentes da Câmara Mirim iniciam as atividades com treinamento

por Anne Carolline Marques Francisquini publicado 06/02/2023 19h14, última modificação 06/02/2023 19h14
Na terça-feira (24) e na quarta-feira (25) do mês de janeiro, os vereadores e suplentes da 14ª Legislatura da Câmara Mirim participaram de treinamento realizado pela Analista Legislativo Tatianne de Bona, pela Técnica Legislativo Gabriela Oliveira Cravo e pelo Diretor do Programa Vereador Mirim João Floriano. Ao todo, foram eleitos 11 vereadores mirins que representam escolas do município, das redes municipal, estadual e particular.

A capacitação é uma forma de orientar os recém-empossados e repassar as primeiras noções sobre o funcionamento do Legislativo. Na ocasião, a equipe do Legislativo explicou para os vereadores mirins a diferença entre os três poderes, bem como as atribuições de um vereador, o papel de um vereador mirim, técnicas legislativas e regimento interno. Além disso, os vereadores também participaram de uma simulação de sessão, assim já se preparando para a 1ª Sessão Ordinária, que acontecerá nesta quarta-feira (08), às 15h.