Vereadores mirins dão exemplo de participação política junto ao legislativo municipal.

por imprensa — publicado 10/04/2017 04h05, última modificação 10/04/2017 14h25
A Câmara Mirim é um programa pedagógico com o objetivo de aproximar a escola, a sociedade e o Poder Legislativo Imbitubense.

Compondo o projeto de iniciativa da câmara de vereadores, que visa incluir jovens estudantes do nosso município nas práticas do exercício legislativo; a Câmara Mirim da exemplo de participação ao buscar soluções e melhorias para as mais diversas situações no que tange o ambiente escolar, ao seu entorno e a região a qual está inserida.

Na ocasião da 1ª Sessão ordinária da Câmara Mirim do corrente ano, foram empossados 2 suplentes:

Clara Emídio Corrêa, da Escola de Educação Básica Henrique Lage e Ledson Gonçalves Carvalho, da Escola de Educação Básica Gracinda Augusta Machado.

Neste dia tivemos a honra de trazer a Senhora Edite Alves de Medeiros, para uma palestra com o tema: A Arte de Ser Feliz.

Durante a última Sessão da Câmara Mirim foram apresentadas as seguintes indicações:

Excelentíssima Senhora

Marina Martins Chiesa

Presidente da Câmara Mirim de Imbituba

Nesta

INDICAÇÃO MIRIM Nº 001/2017

MÁRCIO CÉSAR DO NASCIMENTO JUNIOR, Vereador Mirim da Escola Básica Municipal Basileu José da Silva, com assento nesta Casa Legislativa, vêm na forma regimental à presença de Vossa Excelência, INDICAR, ao Excelentíssimo Senhor ROSENVALDO DA SILVA JÚNIOR, Prefeito Municipal de Imbituba, a implantação do programa “Professor Amigo da Escola” para as escolas municipais do  Município de Imbituba/SC.

Nobres Vereadores,

Senhor Prefeito,

A indicação deste nobre vereador, tem objetivo de trazer para as escolas professores, aposentados que queiram dedicar seu tempo de folga como voluntários nas  aulas de reforço.

Estamos vivendo um período de muita dificuldade na área da educação, e por se tratar deste assunto, nada melhor que dar aos aposentados oportunidade de dividir com os alunos um pouco de seu conhecimento, assim ocupando seu tempo ajudando as escolas a melhorar o índice de aprovação.

Diante disto solicito aprovação dos Nobres Vereadores e que seja dada a devida atenção pelo órgão competente.

Imbituba, 01 de março de 2017.

Márcio César do Nascimento Junior

INDICAÇÃO MIRIM Nº 002/2017

LUIZ GUSTAVO MARTINS DE SOUZA, Vereador Mirim da Escola Básica Eng.º Àlvaro Catão, com assento nesta Casa Legislativa, vêm na forma regimental à presença de Vossa Senhoria, INDICAR, ao  Senhor LUIZ FELIPE REMOR, Secretário-Executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Laguna, a  aquisição de ventiladores novos nas salas de aula da Escola de Educação Básica Eng.º Àlvaro Catão, localizada no bairro Vila Nova Alvorada – Imbituba-SC.

Nobres Vereadores,

Senhor Prefeito,

E muito difícil para nós alunos e professores estarmos em sala de aula nestes dias encalorados, sem ao mesmo ter um ventilador para refrescar a sala de aula.

Desta forma venho até Vossa Senhoria solicitar com a maior brevidade a colocação de ventiladores nas salas da referida escola.

Imbituba, 01 de março de 2017.

Luiz Gustavo Martins de Souza