Presidente Cláudio do Raio X pede maior acessibilidade nas calçadas

por Joao Moraes Filho — publicado 21/02/2018 14h35, última modificação 21/02/2018 14h32
Vereador fez indicação ao Prefeito para que seja criado recuo nas calçadas em frente a estabelecimentos de saúde.

O Vereador e Presidente da Câmara de Imbituba, Luiz Cláudio Carvalho, o Cláudio do Raio X, apresentou na última sessão indicação propositiva ao Prefeito Rosenvaldo Jr que vêm de encontro com uma série de pedidos da população.

Cláudio solicitou que seja realizado pelo Departamento Municipal de Trânsito, os estudos necessários para que seja realizada a adequação nas vias centrais da cidade, construindo-se um espaço a ser utilizado como recuo nas calçadas.

O objetivo da ação é possibilitar um lugar ideal de parada de embarque e desembarque em frente a ambientes voltados ao atendimento da área de saúde, como as clínicas em geral, postos de saúde, clínicas veterinárias e outras similares, facilitando assim o acesso uma vez que é cada vez maior o fluxo de veículos em nossa região, principalmente na alta temporada, o que diminui drasticamente as vagas de estacionamento.

Vale lembrar que, apesar das mudanças nas vagas de estacionamento no centro colaboraram com a organização do trânsito e ainda, ter criado instantaneamente novas vagas, a ação não foi suficiente, tornando-se clara a dificuldade de acesso que os supracitados estabelecimentos públicos apresentam hoje, o que coloca inclusive em risco a integridade física dos munícipes.

Outra relevante questão e que necessita sempre de atenção por parte do poder público é a acessibilidade. Com a construção do "recuo", espera-se que as pessoas com necessidades especiais possam ter facilitado o seu direito constitucional de ir e vir e, assim sendo, serem atendidas com maior celeridade.

"Olhar para o futuro sem esquecer do presente e construir um futuro melhor para cada cidadão. Isso só vai acontecer se cuidarmos dos grandes e dos pequenos detalhes. Tenho certeza que essa ação poderá sim contribuir muito com a mobilidade das pessoas e consequentemente, com suas qualidades de vida". Ressaltou Cláudio, Vereador propositor.