WORKSHOP QUALIFICA - A Busca pela Excelência na Gestão Municipal

por pedro — publicado 08/06/2017 13h59, última modificação 08/06/2017 13h59

                                                             

O Workshop Qualifica tem por finalidade apresentar o Programa QUALIFICA - Mandato de Excelência, além explicar e debater a lei 13.019/2014, que estabeleceu o regime jurídico das parcerias entre a Administração Pública e as Organizações da Sociedade Civil – OSC’s.                                                                                                                                            
Com a implementação da lei 13.019/2014 tinha-se a expectativa de acontecer um marco regulatório que, aparentemente não se concretizou, visto que não abrangeu todos os tipos de parcerias existentes, deixando de representar uma efetiva uniformização das normas aplicáveis ao tema. Inegável, porém, que aspectos importantes foram tratados, como a ratificação de uma democracia participativa e a priorização do controle de resultados no acompanhamento dos ajustes firmados. A entrada em vigor da Lei ocorreu apenas em 23 de janeiro de 2016, sendo que aos municípios a aplicação das novas regras valerá somente a partir de 1º de janeiro de 2017. 

Em uma sociedade cada vez mais consciente dos seus direitos e, portanto, exigindo mais transparência, ética e comprometimento por parte dos representantes eleitos, a qualificação é ferramenta fundamental para que os vereadores cumpram o seu papel com compromisso e responsabilidade durante o mandato. 

Data: 01/06 a 01/06
Local: Câmara de Vereadores de Imbituba
Rua Ernani Cotrin, 555, Centro, Imbituba, SC
Carga horária: 3 horas
Ministrante(s): PAULO CESAR WILPERT, LUIZ MAGNO PINTO BASTOS JUNIOR
Público Alvo: Agentes públicos e políticos municipais e gestores públicos do município de Imbituba e região.
Objetivo:Objetivo Geral - Disseminar o conhecimento sobre gestão pública democratizando o acesso à informação em todo o Estado Catarinense, construindo agentes multiplicadores e fortalecendo sua relação com toda a sociedade.Objetivos Específicos - Apresentar o Projeto QUALIFICA – Mandato de Excelência. - Apresentar, explicar e debater a lei 13.019/2014.
Ementa: Apresentação técnica do Programa QUALIFICA – Mandato de Excelência – -Apresentação, explicação e debate sobre a lei 13.019/2014, que estabeleceu o regime jurídico das parcerias entre a Administração Pública e as Organizações da Sociedade Civil – OSC’s