8ª Sessão da Câmara Mirim tem palestra sobre “Adolescência e atividade física”

por Anne Carolline Marques Francisquini publicado 13/09/2023 15h12, última modificação 13/09/2023 15h12
Na tarde de quarta-feira, dia 06/09, aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Imbituba, a 8ª Sessão da Câmara Mirim. No momento da Criança e do Adolescente foi realizada uma palestra com o tema “Adolescência e atividade física”, ministrada pelo funcionário da Casa Legislativa e Profissional de Educação Física, Welerson da Silva Andrade. A sessão também contou com a presença dos alunos da Escola de Educação Básica Estadual Gracinda Augusta Machado.

Durante a palestra, Welerson explicou sobre a importância da atividade física na fase da adolescência, abordando temas relacionados a faixa etária e os malefícios para quem não pratica exercícios. Ainda no fim da palestra o profissional realizou uma sessão de alongamento e relaxamento com os presentes.

Na Ordem do Dia foram apresentadas sete indicações, sendo todas aprovadas por unanimidade. A 9ª Sessão Ordinária será realizada no dia 09 de outubro de 2023, quarta-feira, às 15h, nas dependências da Câmara de Vereadores.

INDICAÇÃO 41/2023: “efetuar limpeza e manutenção dos brinquedos do parquinho comunitário na comunidade de Vila Esperança”.

INDICAÇÃO 42/2023: “compras de canetas especiais para usar nas lousas da escola Basileu”.

INDICAÇÃO 43/2023: “A colocação de mais faixa de pedestre na Avenida Renato Ramos da Silva”.

INDICAÇÃO 44/2023: “Aquisição e instalação de bebedouro de água refrigerada na escola municipal Dep. Joaquim Ramos”.

INDICAÇÃO 45/2023: “que providencie a pavimentação e o calçamento com bloquetes na Rua Estrela do Sul no bairro Guaiuba”.

INDICAÇÃO 46/2023: “Que providencie a pavimentação e o calçamento com bloquetes na Rua Romeu Pires 953 em Vila Nova Alvorada”.

INDICAÇÃO 47/2023: “A criação de um lar temporário para animais abandonados no bairro de Nova Brasília”.