Nova Mesa Diretora é eleita na última sexta-feira (23)

por Anne Carolline Marques Francisquini publicado 27/12/2022 19h13, última modificação 27/12/2022 19h13
Após ser suspensa por duas vezes, a 44ª e última Sessão Ordinária de 2022 da Câmara Municipal de Vereadores de Imbituba foi encerrada com a eleição da nova Mesa Diretora (cargos para presidência, vice-presidência, 1º secretário e 2º secretário) que comandará os trabalhos do Legislativo no ano de 2023.

Duas chapas concorreram, a Chapa 1 com a seguinte composição: como presidente, o vereador Leonir de Sousa (PODEMOS); como vice-presidente, Bruno Pacheco (PSB); como primeiro-secretário, Valdir Rodrigues (PSD) e, como segundo secretário, Thiago Rosa (PP). Já a Chapa 2, com a composição: como presidente, o vereador Elísio Sgrott (PP); como vice-presidente, Matheus Paladini Pereira (PSDB); como primeiro-secretário, Michell Nunes (PL) e, como segundo secretário, Deivid Rafael Aquino (MDB).

Durante a continuidade da sessão, que aconteceu na sexta-feira (23), o plenário da Câmara elegeu com 7 votos favoráveis a Chapa 1. Na ocasião, o próximo presidente da Câmara, vereador Leonir de Sousa (PODEMOS) realizou agradecimentos à família e também aos companheiros de chapa. “Hoje eleito presidente da Câmara para o exercício de 2023, sei da minha responsabilidade. Foi uma disputa muito acirrada, mas tudo isso valoriza o que passamos aqui dentro. Vou batalhar muito pelo nosso município, vamos trabalhar para melhorar a infraestrutura e com este cargo, vamos buscar maior desenvolvimento para nossa região”, salientou Leonir.

No momento de sua fala, o vice-presidente eleito Bruno Pacheco (PSB) declarou seu total apoio ao vereador Leonir de Sousa. “Vamos sim realizar uma administração voltada ao cidadão, aos que precisam ser representados no parlamento. Não é conversa, não. Colocamos nossa candidatura por acreditarmos que precisamos fazer a nossa parte; precisamos antes de tudo, valorizar nosso material humano, nossa população”, complementou Bruno Pacheco.