Resumo da 37ª Sessão Ordinária de 2023

por Departamento Legislativo publicado 08/11/2023 18h55, última modificação 08/11/2023 18h55
Em sessão que ocorreu na última segunda-feira (06), vereadores aprovaram dois projetos de lei (PL 5.560 e 5.565/2023) e dois projetos de resolução (15 e 16/2023). Os projetos de resolução tratam sobre a criação de comissão especia de inquérito - CEI, sendo que o PR 15 tem a finalidade de investigar as aquisições da prefeitura realizadas através do CINCATARINA e por compra direta; e o PR 16 tem a finalidade de investigar os processos licitatórios dos serviços relacionados ao fornecimento de água e de recolhimento de lixo. Durante o Grande Expediente fez uso da Tribuna Livre a Senhora Raquel Denuze Machado Alves que falou sobre o seguinte tema: "Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, e alvarás de Funcionamento."

Câmara Municipal de Imbituba

Resumo da 37ª Sessão Ordinária

Data: 06/11/2023

ATA DA 35ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 2023: Aprovada.

MATÉRIAS LIDAS NO GRANDE EXPEDIENTE:

MENSAGEM nº 67/2023

Teor: Encaminha texto substitutivo ao PLC nº 568/2023 que “Altera a Lei Complementar nº 4.214, de 13 de junho de 2013 e dá outras providências”.

Origem: Executivo Municipal

Autoria: Prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior

Despacho do Presidente: Encaminhar à Comissão de Legislação, Constituição, Justiça e Redação Final para parecer.

INDICAÇÃO nº 332/2023

Ementa: Indica ao Secretário Municipal de Saúde do Município de Imbituba, Sr. Emanoel Matos, a ampliação e reforma da Unidade Básica de Saúde do bairro Campo D’Aviação, neste município.

Autoria: Vereador Valdir Rodrigues.

INDICAÇÃO nº 333/2023

Ementa: Indica com urgência a PMI juntamente com a secretaria responsável, realize a elaboração do Projeto de Pavimentação das Ruas Sidnei Pacheco de Couto e Juarez Jeremias, no Bairro Campestre.

Autoria: Vereador Thiago da Rosa.

INDICAÇÃO nº 334/2023

Ementa: Indica com urgência a PMI juntamente com a secretaria responsável, realize a elaboração do Projeto de Pavimentação da continuação da Rua Dos Reis, Bairro Sagrada Família.

Autoria: Vereador Thiago da Rosa.

USO DA TRIBUNA LIVRE

Fez uso da Tribuna Livre a Senhora Raquel Denuze Machado Alves que falou sobre o seguinte tema: "Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, e alvarás de Funcionamento."

ATO DA PRESIDÊNCIA nº 54/2023

PROJETO DE LEI nº 5.560/2023

Ementa: Altera a redação do inciso III, insere inciso XXXI ao Art.1°, e altera o Anexo I da Lei n° 3838, de 27 de dezembro de 2010, que denomina vias no bairro Campo D´una, Município de Imbituba/SC, e dá outras providências.

Autoria: Vereador Matheus Paladini Pereira.

PROJETO DE LEI nº 5.565/2023

Ementa: Autoriza o Chefe do Poder Executivo Municipal a desafetar bem móvel e a firmar Termo de Doação por intermédio do Município de Imbituba e a Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, e dá outras providências.

Autoria: Executivo Municipal.

PROJETO DE RESOLUÇÃO013/2023

Ementa: Cria o Art. 75-A e dá nova redação aos Artigos 19, 142, 143, 147, 159, da Resolução 022, de 15 de dezembro de 1994, que instituiu o Regimento Interno da Câmara Municipal de Imbituba

Autoria: Mesa Diretora.

Resultado da Votação: Retirado de pauta. Aprovado pedido de vista formulado pelo vereador Matheus Paladini Pereira.

PROJETO DE RESOLUÇÃO015/2023

Ementa: Cria Comissão Especial de Inquérito – CEI com a finalidade de investigar as aquisições realizadas através do Consórcio Interfederativo Santa Catarina – CINCATARINA e por Compra Direta, pelo Poder Executivo do Município de Imbituba, no mandato 2021/2024

Autoria: Mesa Diretora..

PROJETO DE RESOLUÇÃO016/2023

Ementa: Cria Comissão Especial de Inquérito – CEI com a finalidade de investigar os procedimentos licitatórios, os contratos e a execução dos serviços relacionados aos serviços de fornecimento de ÀGUA e recolhimento de LIXO, assim como investigar os valores pagos em favor do Grupo Serrana pelo município de Imbituba/SC.

Autoria: Mesa Diretora.

MOMENTO DA PRESIDÊNCIA

O Presidente da Câmara de Imbituba, Vereador Leonir de Sousa, convocou os Vereadores para a 38ª Sessão Ordinária, a ser realizada na Terça-feira, dia 14 de novembro de 2023, às 19h30min e, não havendo mais nada a tratar, declarou encerrada a 37ª Sessão Ordinária, da 3ª Sessão Legislativa, da 16ª Legislatura da Câmara Municipal de Vereadores e solicitou ao Secretário que redigisse a ata da mesma.

Receba nossos conteúdos no seu Smartphone se inscrevendo no Grupo "Câmara de Imbituba" no Telegram: https://t.me/s/camaradeimbituba

Departamento Legislativo | Câmara de Vereadores de Imbituba