5ª Sessão da Câmara Mirim tem palestra sobre “Imbituba e sua História”

por Anne Carolline Marques Francisquini publicado 30/06/2023 13h56, última modificação 30/06/2023 13h56
Na tarde de quarta-feira, dia 14/06, aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Imbituba, a 5ª Sessão da Câmara Mirim. No momento da Criança e do Adolescente foi realizada uma palestra com o tema “Imbituba e sua História”, ministrada pelo Militar da Reserva, formado em Telecomuinicações e Tecnólogo em Logística; João Batista Dias. A sessão também contou com a presença dos alunos da Escola de Educação Básica Municipal Deputado Joaquim Ramos.

Durante a palestra, João explicou aos vereadores mirins e expectadores sobre a história da formação geográfica e cultural do município de Imbituba, com detalhes da cultura Açoriana. Na ordem do dia foram apresentadas seis indicações, sendo todas aprovadas por unanimidade.

Ainda na 5ª Sessão da Câmara Mirim, aconteceu a votação para a Mesa Diretora do segundo semestre. A chapa vencedora foi a Chapa 1, com 11 votos, composta por: Presidente Luigi Henrique Albino Genovez, Vice-presidente Arthur da Rosa Nobre, Primeira-secretária Stefany Ferreira Emidio e Segunda-secretária Emanuelle Querino Martins. A 6ª Sessão Ordinária será realizada no dia 05 de julho de 2023, quarta-feira, às 15h, nas dependências da Câmara de Vereadores.

Confira as indicações apresentadas na ordem do dia:

INDICAÇÃO 26 /2023. “A aquisição de matérias como: Livros Tabletes e Microscópios”.

INDICAÇÃO 27/2023. “A revitalização da Rua Itagiba no Bairro Vila Alvorada”.

INDICAÇÃO 28/2023. “Que seja realizado o calçamento da Rua Florestal no Bairro de Nova Brasília”.

INDICAÇÃO 29/2023. “Pintura das faixas de sinalização no bairro Mirim e a instalação de uma faixa em frente a Escola Marcílio Dias S. Thiago”.

INDICAÇÃO 30/2023. “A aquisição de livros didáticos de história para referida escola”.

INDICAÇÃO 31/2023. “Que seja realizado a reforma do telhado da Escola de Educação Básica Estadual Gracinda Augusta Machado”.