7ª Sessão da Câmara Mirim tem palestra sobre “Protagonismo Jovem”

por Anne Carolline Marques Francisquini publicado 23/08/2022 14h30, última modificação 23/08/2022 14h41
Na tarde de quarta-feira, dia 03 agosto, aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Imbituba, a 7ª Sessão da Câmara Mirim. No momento da Criança e do Adolescente aconteceu uma palestra com o tema “Protagonismo Jovem”, ministrada pela funcionária pública da Câmara Eduarda Kelleter Borges Inhaia. Participaram também da sessão, alunos da Escola de Educação básica Estadual João Guimarães Cabral.

Eduarda Kelleter, que também já foi vereadora mirim quando tinha 12 anos de idade, compartilhou sua história e experiências com os jovens presentes na sessão. A palestrante participou de alguns trabalhos voluntários, inclusive como voluntária na ONU, nos abrigos para refugiados da ACNUR (Agência da ONU para Refugiados).

Pude entender como a minha participação como jovem na sociedade era importante. Enquanto jovens, às vezes pensamos que no momento que somos jovens estamos apenas construindo algo para o futuro, mas as nossas ações hoje já podem impactar a sociedade que vivemos”, salientou Eduarda aos participantes. Ainda na ordem do dia foram apresentadas sete indicações, sendo todas aprovadas por unanimidade. A 8ª Sessão Ordinária será realizada na quarta-feira, dia 14 de stembro, às 15h.

(Galeria de Fotos Aqui)

Confira as indicações apresentadas na ordem do dia:

INDICAÇÃO 041/2022. “Solicitar a construção de banheiros públicos no canto da praia, próximo aos dois salva vidas.

INDICAÇÃO 042/2022. “A colocação de placa informativa e sinalizações na trilha do farol”

INDICAÇÃO 043/2022. “que sejam instaladas lixeiras para a coleta seletiva em 3 pontos do bairro Vila Nova Alvorada, próximo ao mercado esquina, no posto de saúde e na praça”.

INDICAÇÃO 044/2022. “a aquisição de mesas e cadeiras novas para referida escola.

INDICAÇÃO 045/2022. “melhorias na sinalização de trânsito, como pintura e remarcação de faixa de pedestres e colocação de placas no bairro de Nova Brasília

INDICAÇÃO 046/2022. “a instalação de iluminação pública no bairro Mirim, no estilo da iluminação do Portinho da Vila

INDICAÇÃO 047/2022. “rondas policiais mais frequentes no bairro Vila Alvorada