Banda Millenium recebe homenagem da Câmara de Vereadores

por Anne Carolline Marques Francisquini publicado 09/02/2024 16h05, última modificação 09/02/2024 16h07
Na última segunda-feira, dia 05/02, durante a 1ª Sessão Ordinária do ano, foi entregue a Moção de Congratulação à Banda Millenium pela sua trajetória de sucesso e por proporcionar muitas alegrias e boas recordações aos munícipes, momentos que serão eternizados na mente de todos que se divertiram ao som do grupo. A moção nº 33/2023 foi de autoria do vereador Deivid Rafael Aquino (MDB).

A Banda Millenium, que completou 24 anos de história no mês de setembro do ano passado, se fez presente em muitos eventos, levando alegria na forma de música, foram muitos bailes e festas embalados por essa banda tão animada. Segundo Valedir, mais popularmente conhecido por (Didi), um dos integrantes e proprietário da Millenium, a banda teve início a partir do sonho que o mesmo tinha de montar o seu próprio grupo musical.

Didi já havia participado de outros grupos e tem uma grande experiência na área da música e dos instrumentos. O nome foi escolhido, na época, devido a virada do milênio, que aconteceu naquele ano de 1999. A Banda Millenium ao longo do tempo teve vários integrantes, em sua última formação fizeram parte dela cinco músicos, Valedir (Didi) nos teclados; Maicon guitarrista; Diego no vocal; Douglas no teclado e vocal; Jader no violão e vocal e mais quatro técnicos que fazem parte da montagem e estrutura da banda, são eles: Héder, Alex, Marcio e Jader que também é um dos músicos.

A banda ao longo do tempo, com o seu talento, foi ganhando reconhecimento e atraindo olhares de fora do município, o que ocasionou o recebimento de muitos convites para tocar em outras regiões, assim divulgando o nome de Imbituba. A banda teve uma agenda cheia de shows até final do ano passado, quando a mesma encerrou sua carreira no dia 10 de dezembro 2023, deixando saudades e lembranças daqueles que dançaram e se divertiram com familiares e amigos ao som da Banda Millenium.