Cooperativa de Eletricidade de Paulo Lopes (CERPALO) recebe Moção de Congratulação

por Anne Carolline Marques Francisquini publicado 12/07/2022 18h10, última modificação 12/07/2022 18h10
Na noite de segunda-feira (11), durante a 23ª Sessão Ordinária, que aconteceu na Câmara de Vereadores de Imbituba, foi realizada a entrega da Moção de Congratulação à Cooperativa de Eletricidade de Paulo Lopes (CERPALO) pelos 60 anos de história. A moção 12/2022 foi proposta pelo vereador e presidente da Câmara, Elísio Sgrott (PP), e teve aprovação unânime.

A Cooperativa de Eletricidade de Paulo Lopes (CERPALO) foi fundada no ano de 1962, como Cooperativa de Eletrificação Rural, para suprir a necessidade de instalação de energia elétrica daquela época. Atualmente, a CERPALO é permissionária, regulamentada e fiscalizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANNEL, com responsabilidades regulatórias, fiscais, contábeis e tarifárias.

Neste ano, no dia 21 de maio, completou 60 anos de história, tendo clientes e cooperados nos municípios de: Paulo Lopes, Imbituba, Garopaba e Imaruí. A empresa atende 17 mil unidades consumidoras, em uma área de extensão de aproximadamente 800 quilômetros de redes de alta e baixa tensão, que leva energia de qualidade e em quantidade suficiente. No município de Imbituba, concentra-se o maior número de unidades consumidoras, sendo 10.000 UCs ligadas.

Desde 2019, no exercício da presidência, está Moacir Nasário Alves. Moka, como é conhecido, ressalta que nessas seis décadas, a Cooperativa de Eletricidade se manteve fiel ao propósito de contribuir com o desenvolvimento econômico e social das comunidades onde os clientes e cooperados estão inseridos. “Desde 1962 houve muitas mudanças, tivemos evolução tecnológica, necessidades desafiadoras e a CERPALO acompanhou todas as mudanças, sem perder o seu propósito. Cresceu sem se desviar de sua referência, comprometida com as pessoas das comunidades atendidas” acrescenta.

A nova subestação de energia elétrica, dimensionada para capacidade de 138 kva, que está sendo construída no bairro: Araçatuba, município de Imbituba, está dentro dos investimentos planejados como suporte para o desenvolvimento econômico e social, garantindo o atendimento das demandas de fornecimento de energia de qualidade e quantidade necessária. Com a demanda crescente de energia elétrica e o suporte energético garantido pela CERPALO para a sua área de abrangência em Imbituba, Imaruí, Garopaba e Paulo Lopes, novos investidores em empreendimentos diversos, vão gerar mais empregos, renda e qualidade de vida.

Diretoria da CERPALO

Funcionários CERPALO