Projeto de Lei que institui a “ficha limpa municipal” é aprovado

por Anne Carolline Marques Francisquini publicado 30/06/2023 17h40, última modificação 30/06/2023 17h39
A 20ª Sessão Ordinária aconteceu no dia 26/06, no plenário da Câmara de Vereadores, durante a mesma os vereadores aprovaram o PL 5.512/2023, que institui a ficha limpa municipal na nomeação de servidores a cargos comissionados, efetivos e de confiança no âmbito da administração direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo e do Poder Legislativo.

O Projeto de Lei n° 5.512/2023 é de autoria dos vereadores Eduardo Faustina da Rosa (PP) e Matheus Paladini Pereira (PSDB) e institui a ficha limpa municipal na nomeação de servidores a cargos comissionados, efetivos e de confiança no âmbito da administração direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo e do Poder Legislativo, e dá outras providências.

De acordo com o vereador Eduardo Faustina é importante ressaltar que já existia uma legislação de 2010 que abarcava apenas o Poder Legislativo, não havendo legislação que instituísse a ficha limpa para cargos comissionados, para ocupação de função gratificada, para efetivos também, por parte do Poder Executivo. “Nada mais justo que cobrar que tenhamos políticos fichas limpas e também servidores fichas limpas. Então o nosso Projeto de Lei institui a ficha limpa no âmbito do Poder Legislativo e Executivo no município de Imbituba”, conclui o vereador.

Clique Aqui - Projeto de Lei n° 5.512/2023 na íntegra