Projeto que determina que veículos de serviços terceirizados pelo Poder Público Municipal sejam equipados com GPS é aprovado

por Anne Carolline Marques Francisquini publicado 13/09/2023 17h32, última modificação 13/09/2023 17h32
Na última segunda-feira, dia 11/09, durante a 30ª Sessão Ordinária que aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Imbituba, foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei n° 5.374/2021 que determina que os serviços terceirizados pelo Poder Público Municipal que utilizam veículos, caminhões, máquinas e demais especificados para a prestação de serviços sejam equipados com GPS para rastreamento e monitoramento, e dá outras providências. O projeto é de autoria do vereador Gilberto Pereira (PL).

De acordo com o projeto, todas as empresas terceirizadas contratadas após a publicação desta Lei pelo Poder Público Municipal que utilizam para prestação de seus serviços automóveis, camionetes, utilitários, ônibus, micro-ônibus, vans, caminhões, máquinas e outros equipamentos motorizados deverão ter instalado equipamento de rastreamento e monitoramento via satélite com tecnologia GPS (Global Positioning System), GSM (Global System for Mobile) e/ou GPRS (General Packet Radio Service).

Os equipamentos de rastreamento e monitoramento referidos nesta lei deverão ser homologados pela ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicação). Assim como o relatório com o histórico do percurso dos veículos em serviço e monitorado, deverá conter o detalhamento de cada localização e das paradas, podendo servir de base para a comprovação do serviço prestado a cada mês e poderá ser entregue junto com a respectiva nota fiscal.