Tareco Automóveis recebe Moção de Congratulação pelos 33 anos de história

por Anne Carolline Marques Francisquini publicado 26/08/2022 17h14, última modificação 26/08/2022 17h14
Na segunda-feira (22), durante a 28ª Sessão Ordinária, que aconteceu na Câmara de Vereadores de Imbituba, foi realizada a entrega da Moção de Congratulação à empresa Tareco Automóveis, em reconhecimento aos seus 33 anos de história. A moção 6/2022 foi proposta pelo vereador Deivid Rafael Aquino (MDB).

De acordo com o vereador Deivid, esta homenagem teve o objetivo de parabenizar a empresa Tareco Automóveis que teve origem na década de 90 e durante esses 33 anos contribui com ações solidárias na cidade de Imbituba, além de colaborar para o desenvolvimento econômico do município. A empresa que é reconhecida por toda cidade e região, tem 16 funcionários, sem deixar de ser uma empresa familiar, humana, que investe e acredita nas pessoas.

Durante a homenagem, Heriélio Bittencourt Cardoso, proprietário da empresa, agradeceu a honraria e também contou a história de como ganhou o apelido “Tareco”. Por volta de 1987, o empresário e alguns amigos foram assistir ao espetáculo do circo que estava na cidade, uma das atrações era o palhaço Tareco que usava um sapato bem grande. Na época, o empresário trabalhava em uma oficina no bairro Nova Brasília e no dia seguinte a ida ao circo, Heriélio foi trabalhar com o sapato do patrão que era número 48. Seus amigos não perdoaram e começaram a falar que ele estava igual ao palhaço do circo, com o sapato maior que ele. O apelido pegou e Heriélio passou a ser chamado apenas como Tareco.