Vereadores Mirins de Imbituba participam de Encontro Estadual em Florianópolis

por Anne Carolline Marques Francisquini publicado 12/11/2023 20h34, última modificação 12/11/2023 20h34
Na terça-feira, dia 31/10, os vereadores mirins da Câmara de Imbituba participaram, na cidade de Florianópolis, da 12ª edição do Encontro Estadual de Vereadores Mirins. O evento liderado pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina, promovido pela Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira, que aconteceu no Centrosul, reuniu cerca de mil vereadores e vereadoras mirins, entre idades de 12 a 17 anos, de 57 municípios catarinenses.

Durante o evento foi entregue uma carta aberta para o presidente do Legislativo, deputado Mauro De Nadal (MDB), solicitando a adoção de políticas públicas que abordem de forma eficaz a prevenção da dependência tecnológica entre as crianças e os jovens catarinenses. Essa iniciativa foi a principal deliberação do Encontro.

O evento também foi marcado pelo lançamento da Frente Parlamentar em Apoio aos Vereadores Mirins, proposta pelo deputado Napoleão Bernardes (PSD), que pontuou a importância dessa iniciativa. Participaram do evento na manhã desta terça, os deputados Marquito (Psol), Marcos da Rosa (União), além de demais autoridades estaduais.

A primeira palestra do dia foi ministrada por Manoela de Oliveira Veras sobre a “Importância da Participação do Jovem na Política”. Na programação, um dos destaques foi a palestra do psicólogo e fundador do Grupo de Dependências Tecnológicas da Psiquiatria do Hospital das Clínicas da USP, Cristiano Nabuco, uma das maiores referências nacionais sobre enfrentamento e prevenção da dependência tecnológica entre crianças e adolescentes.