5ª Sessão Ordinária da Câmara Mirim de Imbituba

por Câmara de Imbituba publicado 09/08/2021 17h45, última modificação 11/08/2021 15h03
Na última quarta-feira, dia 04 de agosto de 2021, foi realizada a 5ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores Mirim, transmitida ao vivo pelo Facebook, YouTube e site oficial.

Estavam presentes os Vereadores Mirins, Presidente Isadora Cristina Domingos, Vice-Presidente Gabriel da Costa da Silva, a Segunda Secretária Maria Eduarda Vichiett, e o Vereador Leonardo Adriano Agra.

A Sessão foi iniciada dando destaque ao dia Nacional da Saúde que é comemorada no dia 05 de agosto, a Segunda Secretária Maria Eduarda Vichiett abrilhantou a Sessão com uma linda homenagem a estes incríveis profissionais, que em meio a batalha contra o coronavírus os mesmos tem sido incansáveis no desempenho de uma função essencial a sociedade, Salvar vidas.

Esta data tem como objetivo conscientizar a população brasileira acerca dos cuidados com a saúde e também serve para homenagear e recordar a vida e o trabalho de Oswaldo Cruz um dos principais responsáveis pelas erradicações de perigosas epidemias que acometiam o Brasil no final do séc XIX e começo do séc XX.

Na Ordem do Dia foi apresentadas as seguintes indicações aprovadas por unanimidade: Gabriel da Silva “A revitalização da pintura das faixas de pedestres na Av. Cônego Itamar Luiz da Costa, no Bairro de Nova Brasília”; Leonardo Agra “A inclusão da disciplina de libras nas escolas do município”; Isadora Domingos “A revitalização da Barra do Paes Leme”; Maria Eduarda Vichiett “Que seja realizada fiscalização para coibir o lançamento de esgotos clandestinos nos bairros que tenham praias ou lagoas – Imbituba/SC”, a indicação da Primeira Secretária Laura Salvador será apresentada na próxima sessão por motivos da ausência da mesma.

A Presidente Isadora Domingos finalizou a sessão falando sobre o momento das Olimpíadas que estamos vivenciando e ressaltou a importância do esporte na sociedade e que a maioria dos atletas não tem apoio financeiro e nem estrutura para o treinamento, mesmo assim o Brasil tem grandes nomes no cenário do esporte.

Por: Karoline Morais de Matos Duarte e Maria Clara Figueiredo.