AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTIRÁ A EXPLORAÇÃO DE PETRÓLEO EM SANTA CATARINA

por Departamento Legislativo publicado 01/09/2021 11h15, última modificação 01/09/2021 13h47
No próximo dia 14 de setembro, terça-feira, a partir das 19h15min, a Câmara de Vereadores de Imbituba promoverá uma audiência pública para discutir os possíveis impactos da extração de petróleo em nosso litoral. A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) pretende leiloar áreas marítimas para exploração de petróleo, dentre elas, blocos na Bacias de Pelotas e de Santos, que podem afetar a costa catarinense.

A audiência ocorrerá na Câmara de Vereadores de Imbituba, sendo o acesso do público ao Plenário restrito à 36 pessoas (50% da capacidade), que poderão inscrever-se previamente, em formulário próprio, através do site oficial da Câmara de Imbituba. (INSCREVA-SE AQUI)

Além de poder participar presencialmente, o público também poderá encaminhar questionamentos e comentários acerca do assunto tratado através de um número WhatsApp que a Câmara disponibilizará durante a transmissão da audiência.

A transmissão ocorrerá  pelo Portal da Câmara de Imbituba, através da "TV Legislativa" (https://www.imbituba.sc.leg.br), e pelos Canais da Câmara de Imbituba no Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCi48vGd8cOFXuEG6x-ipHhg/videos) e Facebook (https://www.facebook.com/CamaraDeImbituba/).

Ressalta-se que o objetivo da audiência é ouvir a população, especialistas e autoridades sobre o leilão de lotes das Bacias de Pelotas e de Santos para extração de petróleo - e possivelmente outros minérios, que poderão afetar principalmente os setores da pesca e turismo da costa de Santa Catarina.

Não deixe de participar!