Câmara aprova Moção de apoio ao PL em tramitação no senado que prevê piso salarial aos profissionais da Saúde

por Câmara de Imbituba publicado 13/05/2021 16h07, última modificação 13/05/2021 16h07
Moção foi subscrita pelos vereadores Renato Carlos de Figueiredo e Bruno Pacheco, ambos do PSB.

Durante a Sessão Ordinária realizada de forma remota na noite da última segunda-feira (10), , foi aprovada a Moção de Apoio ao Projeto de Lei que tramita no Senado Federal que prevê Piso Salarial para os profissionais da Saúde de todo o território nacional. O PL, caso aprovado, beneficia enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, além de parteiras da rede pública e privada. A proposta (PL nº 2.564/2020) é de autoria do senador Fabiano Contarato (Rede-ES)
Os Vereadores Renato Carlos de Figueiredo (PSB) e Bruno Pacheco da Costa (PSB) foram os responsáveis pela apresentação da Moção de Apoio, aprovada por unanimidade pelos 13 vereadores da Casa.
O projeto é considerado de suma importância para a valorização dos profissionais da Saúde que estão diariamente na linha de frente da pandemia, colocando em risco as suas vidas para salvar inúmeras outras, nesse momento de grave crise de saúde pública.
Muitos destes profissionais de Saúde, segundo justificam os autores da Moção em apoio ao Projeto de Lei, sustentam suas famílias com o salário oriundo da sua nobre atividade e precisam complementar a renda familiar com inúmeras horas extras, realizadas em seu prejuízo e até em prejuízo à atividade profissional que exercem, uma vez que a sobrecarga de trabalho, muitas vezes desumana, também influencia na qualidade do serviço prestado.

Por Karoline Morais de Matos Duarte e Maria Clara Figueiredo Martins Nascimento.