Câmara de Vereadores convida toda a população para Sessão Solene Virtual alusiva ao 63º aniversário de Emancipação político-administrativa do município

por Departamento Legislativo publicado 15/06/2021 13h55, última modificação 15/06/2021 15h09
Imbituba completa 63 anos de emancipação política-administrativa e para celebrar esta data tão importante e simbólica para o município, a Câmara de Vereadores preparou uma comemoração diferente da tradicional sessão solene realizada todos os anos. Neste ano, o evento alusivo ao aniversário da cidade será virtual, no dia 21 de junho, a partir das 20 horas, e com atividades que não geram aglomerações, atendendo às medidas restritivas no combate à Covid-19 no município.

Dentre as atividades da sessão solene, será concedida, de forma simbólica, a Medalha de Honra ao Mérito Municipal a todos os profissionais de saúde com atuação na linha de frente do combate à pandemia de Covid-19.

A medalha de honra ao Mérito aos profissionais da saúde será simbolizada através da fixação de uma placa nas dependências do Poder Legislativo de Imbituba, um reconhecimento da Câmara de Vereadores pelo trabalho desempenhado por esses valorosos profissionais durante a pandemia e pelo compromisso em salvar vidas.

Também será concedida, de forma simbólica, a Medalha de Honra ao Mérito Municipal em homenagem às vítimas fatais em decorrência da COVID-19, como forma de reconhecer suas vidas e suas histórias, a luta que travaram contra a doença e as saudades deixadas em seus familiares e amigos.

Além da entrega das Medalhas de Honra ao mérito municipal, o Executivo Municipal também realizará a entrega da Medalha Henrique Lage à Sociedade Beneficente São Camilo - Hospital São Camilo e ao Senhor Jaime Pacheco Alves (in memoriam).

A Câmara esclarece que neste ano, com a impossibilidade de realizar uma sessão solene presencial devido às medidas restritivas para combater a pandemia, não será realizada a tradicional entrega das medalhas de honra ao mérito aos servidores públicos municipais que completam 25 anos de serviços prestados à municipalidade.

Porém, a homenagem a esses profissionais não ficará em branco, já que a Câmara pretende, no próximo ano, fazer uma linda festa em comemoração ao aniversário da cidade, oportunidade em que serão homenageados não só os profissionais que completarem 25 anos de serviços públicos em 2022, quanto os profissionais que alcançaram essa marca em 2021 e 2020, tendo em vista que, em 2020, não foi realizada a Sessão Solene de aniversário do município, também devido às restrições de combate à pandemia da COVID-19.

Assim, a Câmara de Vereadores e o Poder Executivo convidam a toda a população imbitubense a prestigiar a Sessão Solene alusiva ao 63º Aniversário de Emancipação Político-administrativa do município de Imbituba, a partir das 20horas, acessando a "TV Legislativa" (https://www.imbituba.sc.leg.br), ou através dos Canais da Câmara de Imbituba no Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCi48vGd8cOFXuEG6x-ipHhg/videos) e no Facebook https://www.facebook.com/CamaraDeImbituba/

O público poderá prestigiar as homenagens concedidas, bem como a apresentação do cantor Arthur Vinicius, além de outras surpresas preparadas pelo Poder Legislativo.

Cabe destacar que a sessão solene presencial será restrita a poucas pessoas, observando as regras de distanciamento social, uso de máscara e demais medidas de biossegurança.

Por Departamento Legislativo.