Controladoria Interna da Câmara Municipal faz um balanço da atuação no combate à COVID-19

por Câmara Municipal de Imbituba publicado 31/07/2020 17h55, última modificação 03/08/2020 16h31

A Controladoria Interna da Câmara Municipal está completando 4 meses de intenso trabalho de controle junto aos diversos setores da Câmara Municipal no combate à COVID-19.

Nesses 120 dias, a atuação tem se pautado em ações preventivas e de orientação aos gestores e chefes de departamento, com ênfase na promoção da transparência, observância da legislação e obrigatoriedade de obediência aos atos normativos que estipulam as regras administrativas de combate a pandemia.

Logo nos primeiros dias, a Controladoria Interna da Câmara se reuniu com o Presidente da Câmara, Secretário Administrativo e Chefes de departamento para traçar as diretrizes de segurança para os trabalhos legislativos.

Uma grande preocupação sempre foi manter as atividades do Poder Legislativo imbitubense funcionando plenamente, para que Projetos de Lei de suma importância não deixassem de ser deliberados e votados.

Ainda, fez-se necessário estipular regras administrativas de controle dos atos praticados no legislativo, uma vez que o distanciamento social impôs um modelo de trabalho diferenciado para todos os brasileiros.

Acompanhe abaixo os principais pontos trabalhados pela Controladoria Interna durante estes últimos 4 meses.