5ª Sessão da Câmara Mirim tem palestra com tema “Emancipação de Imbituba”

por Anne Carolline Marques Francisquini publicado 14/06/2022 19h00, última modificação 14/06/2022 19h00
Na quarta-feira (08), aconteceu a 5ª Sessão Ordinária de Câmara Mirim de Imbituba, no plenário da Câmara Municipal. No “Momento da Criança e do Adolescente” houve uma palestra ministrada pelo psicólogo, membro do Instituto Histórico e Geográfico de SC IHGSC, Presidente da Casa Açoriana Freguesia de Sant’Anna de Vila Nova e da Academia Literária de Imbituba; Ronaldo Augusto Pires, com o tema “Emancipação de Imbituba”. Presenciaram a sessão, o Presidente da Câmara Elísio Sgrott e também alunos da Escola Básica Municipal Deputado Joaquim Ramos.

Durante a palestra, Ronaldo realizou um interessante resumo sobre a história do município de Imbituba. Desde a chegada às Terras de Sant’Anna à fundação de Vila Nova e também sobre a cultura açoriana. Já na ordem do dia foram apresentadas seis indicações, todas aprovadas por unanimidade. Durante a sessão foi realizada também a eleição da Mesa Diretora Mirim para o mandato de um semestre da 13ª Legislatura do ano de 2022. Na forma do Regimento Interno, o voto foi aberto e cada vereador para declarou seu voto.

A Chapa 2 foi a vencedora, composta pela Presidente: Maria Eduarda Soares; Vice-Presidente: Rodrigh Nascimento de Carvalho; Primeiro Secretário: Davi Soares Silveira e Segunda Secretária: Ana Paula Paegle. A 6ª Sessão Ordinária será realizada no dia 06 de julho de 2022, quarta-feira, às 15 horas, nas dependências da Câmara de Vereadores, presidida pela nova chapa eleita nesta sessão.

Indicações realizadas:

Indicação 030/2022. “Solicita que faça a ligação necessária de água nas ruas Isaac Teixeira de Carvalho e também na rua Maria de Lima, que são ruas interligadas, pois já existem encanamento nas ruas”.”.

Indicação 031/2022. “A reforma do parquinho infantil”

Indicação 032/2022. “A revitalização da SC. 437, do trevo da BR 101 em Nova Brasília até a ponte de Imaruí, que nesse processo seja executada uma nova drenagem pluvial, recuperação da pavimentação asfáltica com sinalização vertical e horizontal, recuo para ônibus (baias), bem como a reforma e construção de abrigo para passageiros de ônibus”.

Indicação 033/2022. “Construir uma portaria de acesso para os alunos do ensino fundamental (do pré-escola ao 5º ano)”.

Indicação 034/2022. “A manutenção dos notebooks das salas de aula do 6º ao 9º ano”.

Indicação 035/2022. “A instalação de bebedouros na praça do Portinho da Vila, próximo a rua Alzemiro Avelino”.