8ª Sessão da Câmara Mirim tem palestra sobre "Bicentenário da Independência"

por Anne Carolline Marques Francisquini publicado 23/09/2022 17h15, última modificação 19/10/2022 18h57
Na tarde de quarta-feira (21), aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Imbituba, a 8ª Sessão da Câmara Mirim. No momento da Criança e do Adolescente teve uma palestra com o tema “Bicentenário da Independência", ministrada pela professora da rede estadual de ensino, Danubia Francisco Ramos. A sessão também contou com a presença do Presidente da Câmara Elísio Sgrott e dos alunos da Escola de Educação Básica Professora Gracinda Augusta Machado.

Durante a sessão,  Danubia  que é graduada em história (Uniasselvi), pós graduada no ensino integrado de Historia, Geografia, Filosofia e Sociologia (Ifsc) e graduanda em Ciências da Religião (Furb/ Unesc); explicou para os vereadores mirins e expectadores sobre o processo de independência do Brasil e sua importância. "O dia 7 de Setembro é mais do que uma data festiva, é um momento para refletirmos sobre o Brasil que nós temos e o Brasil que nós queremos. De onde a gente veio, aonde a gente chegou e para onde nós vamos", salientou a professora. Na ordem do dia foram apresentadas cinco indicações, sendo todas aprovadas por unanimidade. A 9ª Sessão Ordinária será realizada na quarta-feira, dia 05 de outubro, às 15h.

Confira as indicações apresentadas na ordem do dia:

INDICAÇÃO 048/2022: “A reforma dos banheiros feminino e masculino da Escola de Educação Básica Henrique Lage”.

INDICAÇÃO 049/2022: “A reforma das grades de proteção da quadra da Escola de Educação Básica Henrique Lage".

INDICAÇÃO 050/2022: “Implantar a prática da coleta seletiva em escolas e órgãos públicos”.

INDICAÇÃO 051/2022: “A reforma da academia ao ar livre na Roça Grande”.

INDICAÇÃO 052/2022: “A colocação de lixeiras nas praias sul e norte de Itapirubá”