Câmara de Imbituba aprova Piso Salarial dos Odontólogos do Município

por Anne Carolline Marques Francisquini publicado 04/04/2024 18h36, última modificação 04/04/2024 18h36
Na segunda-feira, dia 01 de abril, foi discutido na Ordem do Dia o Projeto de Lei Ordinária nº 5.603/2024, de autoria do Poder Executivo, que institui o piso salarial dos Odontólogos no serviço público municipal e dá outras providências, o mesmo foi aprovado por unanimidade.

De acordo com a exposição de motivos, o projeto tem como objetivo que o município esteja em conformidade com a Lei Federal 3.999/1961 que visa implantar e regulamentar o piso salarial dos médicos e odontólogos de 40h.

Essa lei determina que o piso salarial para esta categoria seja de seis salários mínimos e atualmente o município paga com base de cálculo em média de quatro salários mínimos para esses profissionais. Ainda, na atenção básica do município, a odontologia é a única categoria que não é contemplada com o pagamento do piso salarial conforme a lei federal.

Atualmente Imbituba conta com 15 profissionais, desses 12 estão na saúde bucal como clínico geral e 03 no CEO nas especialidades de 01 endodontista, 01 periodontista e 01 cirurgião bucomaxilofacial.

Créditos imagem: Canva