Cáritas de Imbituba é homenageada na Câmara de Vereadores

por Anne Carolline Marques Francisquini publicado 09/12/2022 10h43, última modificação 09/12/2022 10h43
Durante a 41ª Sessão Ordinária, que aconteceu na quinta-feira (01), a Cáritas de Imbituba, entidade da igreja católica que tem um olhar de caridade às pessoas vulneráveis, recebeu uma Moção de Congratulação. A moção foi realizada pela suplente Ireni José Ouriques (PSB) enquanto ocupava o cargo de vereadora.

A Cáritas de Imbituba iniciou suas atividades na comunidade de Vila Nova, em 2014. Atualmente a Cáritas é presidida pelo pároco pe. André Corrêa Oenning, com a coordenação de Dilton Melo e uma equipe de várias lideranças de todas as comunidades da paróquia N. S. Imaculada Conceição. Cáritas também conta com um espaço em anexo ao salão paroquial da matriz, onde é armazenado roupas, cobertores e itens variados, donativos distribuídos aos mais necessitados.

Desde a sua fundação em Imbituba foram construídas e melhoradas dezenas de moradias para famílias carentes, milhares de cestas básicas, medicamentos, passagens e utensílios para os enfermos. Em 2017 Cáritas atuou fortemente, junto ao Observatório Social de Imbituba, na reestruturação da cooperativa de catadores de materiais recicláveis a COPERZIMBA.

Algumas equipes se revezam na organização e atendimento no brechó solidário e gratuito aos carentes. Cáritas de Imbituba tem dois grupos de WhatsApp de serviço; um grupo grande com quase duzentas pessoas e outro menor composto da equipe de serviço e organização. São pessoas de vários credos religiosos, gente da cidade, da região e fora do país inclusive, todos movidos pela caridade.