E.E.B. Visconde do Rio Branco apresenta Projeto OCA na 4ª Sessão da Câmara Mirim

por Anne Carolline Marques Francisquini publicado 18/05/2023 09h26, última modificação 18/05/2023 09h26
Na tarde de quarta-feira, dia 10/05, aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Imbituba, a 4ª Sessão da Câmara Mirim. No momento da Criança e do Adolescente a Professora Denise Tassi com os alunos Victor Fernando Monteiro (9° Ano) e Paola Shuler de Almeida (2° Ano do Ensino Médio), da E.E.B. Visconde do Rio Branco, apresentaram o Projeto Oficina de Consciência Ambiental. A sessão também contou com a presença dos alunos Escola de Educação Básica Estadual Henrique Lage e das mães dos Vereadores Mirins.

O projeto teve início em 2013, com o professor Dante de Filosofia e as atividades foram retomadas no ano de 2022 com a professora Denise de Sociologia com apoio da Amorosa Compostagem. Com o Projeto Oficina de Consciência Ambiental os alunos realizam atividades de plantio de flores e hortaliças, limpeza do pátio, compostagem, reciclagem e ação de limpeza nas praias.

Além disso, como forma de agregar e compartilhar mais conhecimento os alunos participaram em uma palestra no I Fórum Estadual Municípios Lixo Zero e fizeram uma visita à Escola Lixo Zero, a E.E.B Aldo Câmara da Silva, em São José (SC).

Na ordem do dia foram apresentadas seis indicações, sendo todas aprovadas por unanimidade. A 5ª Sessão Ordinária será realizada no dia 12 de Junho de 2023, quarta-feira, às 15h, nas dependências da Câmara de Vereadores.

Confira as indicações apresentadas na Ordem do Dia:

INDICAÇÃO 20/2023. “Que seja realizada a compra dos livros didáticos do 6º ao 9º ano da Escola de Educação Básica Estadual Gracinda Augusta Machado”.

INDICAÇÃO 21/2023. “Que seja realizada a pavimentação asfáltica da Rua Expedicionário, no bairro Vila Nova”.

INDICAÇÃO 22/2023. “Que seja criado pontos em todos os bairros do município, equipados de contêineres e/ou caçambas para descarte de móveis e outros utensílios, que não são recolhidos pela empresa de coleta de lixo seletivo”.

INDICAÇÃO 23/2023. “A manutenção na Rua Solon Alves, no bairro Guaiuba”.

INDICAÇÃO 24/2023. “Instalação de energia elétrica no porto da Roça Grande”.

INDICAÇÃO 25/2023. “Que seja feita a manutenção da Rua Presalino Pires, no bairro Paes Leme”.