Família "Precisamos Ver O Mundo" recebe homenagem na Câmara de Vereadores de Imbituba

por Anne Carolline Marques Francisquini publicado 10/04/2024 14h30, última modificação 10/04/2024 16h40
Durante a 10ª Sessão Ordinária realizada na segunda-feira, dia 08 de abril, o Plenário da Câmara de Vereadores de Imbituba acompanhou um momento especial de reconhecimento. Foi entregue uma Moção de Congratulação à família Benvenutti, mais conhecida nas redes sociais como "Precisamos Ver O Mundo", por sua extraordinária jornada que levou o nome de Imbituba até os Estados Unidos, sendo reconhecida por mais de 16 países.

A Moção nº 20/2023, proposta pelo vereador Deivid Rafael Aquino, destacou a coragem e a determinação de Gino Benvenutti, sua esposa Thamara e sua filha Helena, de apenas 9 anos. Em 16 de fevereiro de 2023, partiram de Imbituba, Santa Catarina, com um objetivo ousado: criar memórias afetivas e alcançar a icônica Times Square, em Nova York, a bordo da "Catarina", uma Paraty ano 90.

Durante três meses, a família percorreu 16 países, explorando diversas culturas e conhecendo povos exóticos. Enquanto desbravavam o mundo, Helena não deixou os estudos de lado, aprendendo a bordo da "Catarina" ou nos hoteis onde a família fazia paradas para descanso.

A jornada da família Benvenutti cativou não apenas brasileiros, mas também pessoas de diferentes partes do mundo, que os acompanhavam através da internet e da TV. Com 188 mil seguidores, eles compartilharam cada momento da viagem, desde os desafios até os momentos mais inspiradores, nunca esquecendo de destacar Imbituba como seu ponto de partida e orgulho.

Inspirados pela jornada de Jessekoz e Shurastey, dois catarinenses de Balneário Camboriú que realizaram uma aventura semelhante, Gino e sua família emocionam-se ao lembrar de seus amigos e planejam seguir os passos deles pela Rota 66. É com grande satisfação que a homenagem foi entregue, em reconhecimento à bravura e à determinação da família Benvenutti, que não apenas explorou o mundo, mas também promoveu com orgulho o nome de Imbituba em cada quilômetro percorrido.