Jornalista e atleta Alex Bondan recebe Moção de Congratulação

por Anne Carolline Marques Francisquini publicado 30/09/2022 17h06, última modificação 30/09/2022 17h06
Na 32ª Sessão Ordinária que aconteceu na segunda-feira (26), no plenário da Câmara de Vereadores, o jornalista e atleta Alex Bondan, que também é o atual Superintendente de Direitos Humanos da Secretaria de Assistência Social de Imbituba, recebeu uma Moção de Congratulação pelos trabalhos realizados no campo social e esportivo atuando com crianças e adolescentes, assim como também por sua carreira de atleta imbitubense. A moção foi de autoria do vereador Valdir Rodrigues (PSD).

Alex Bondan, natural de Curitiba (PR), iniciou a prática como atleta de competição de Judô e Jiu-Jitsu desde os quatro anos de idade, sendo destaque e campeão brasileiro conquistando títulos nacionais, estaduais e também a nível mundial. Em 1998 Alex passou a ser residente e empresário no ramo hoteleiro na Praia do Rosa e fixou residência no município, apaixonando-se pelas belezas naturais do mesmo. Desde então, sempre levou o nome da cidade de Imbituba em diversas competições nacionais e mundiais, sendo campeão brasileiro de Judô por duas oportunidades.

No Jiu-Jitsu já participou como atleta ficando em 3º lugar no ranking brasileiro e 5º no mundial, representando Imbituba mundialmente desde o ano de 2000. Ainda neste ano, logrou o feito de conquistar medalha de bronze no campeonato brasileiro de Judô, pleiteando uma vaga para o campeonato mundial na Polônia. Além da carreira esportiva, Alex já foi vencedor do Prêmio Gustavo Kuerten como melhor projeto social esportivo do Estado de Santa Catarina. Atualmente, o atleta segue realizando vários projetos, ministra aulas de Judô e Jiu-Jitsu representando a marca Rillion Gracie na academia de artes marciais Lethwei Brazil e é professor no Centro Educacional Evolução.