Mergulhadores recebem Moção de Congratulação por ato de bravura

por Anne Carolline Marques Francisquini publicado 20/10/2022 19h59, última modificação 20/10/2022 19h59
Na 35ª Sessão Ordinária que aconteceu na segunda-feira (17), no plenário da Câmara de Vereadores, foi entregue a Moção de Congratulação, por ato de bravura, aos mergulhadores Antônio Jardel Alves Pereira, Gustavo Farias Pessoa, Marcos Vinícius Martins, Carlos Alberto Martins, Rinaldo Rodrigues Pacheco e Thiago Vieira Beto. A moção foi de autoria do vereador Leonir de Sousa (PODEMOS).

No dia 30 de maio deste ano, o vereador Leonir junto com sua tribulação sofreu um naufrágio enquanto retornava à praia após desenvolver atividade laboral de pesca. A embarcação na qual estavam afundou atingindo o leito do mar, e levando com ela a rede de pesca e outros instrumentos relativos ao ofício dos embarcados, assim como os bens pessoais daqueles que estavam na embarcação.

Por intermédio de amigos, Leonir chegou aos mergulhadores citados que prontamente se dispuseram a retirar a embarcação do fundo do mar, mesmo não se tratando de um trabalho fácil e correndo risco de acidentes, até mesmo risco de vida. Sem medir esforços e engajados em obter êxito na missão, no dia primeiro de junho, os mergulhadores conseguiram retirar o barco do fundo mar, auxiliando também no reboque até a praia do porto, devolvendo-a com o mínimo de prejuízos. A rede, inclusive, também foi recuperada com a ajuda deles, reduzindo significativamente os prejuízos com o acidente.

“Com essa moção busco expor a coragem dos mergulhadores, que colocaram a própria segurança em risco para auxiliar o próximo, infelizmente é algo que vemos pouco nos dias atuais e, por essa razão, toda manifestação de empatia deve ser por nós valorizada” relata o vereador.