Novos Vereadores e Suplentes da Câmara Mirim participam de treinamento

por Anne Carolline Marques Francisquini publicado 09/02/2024 17h00, última modificação 09/02/2024 17h00
Para dar início às atividades legislativas, durante a quarta-feira 07/02 e sexta-feira 09/02, os novos vereadores e suplentes mirins receberam um treinamento junto aos colaboradores da Casa. Esse encontro teve como finalidade orientar os recém-empossados e repassar as primeiras noções sobre o funcionamento do Poder Legislativo.

Nesta 15ª Legislatura do ano de 2024 da Câmara Mirim foram eleitos 11 vereadores mirins que representam escolas do município, das redes municipal, estadual e particular. A capacitação é uma forma de orientar os vereadores e suplentes, repassando as primeiras noções sobre o funcionamento do Legislativo.

Na ocasião, a equipe do Legislativo explicou para os vereadores e suplentes a diferença entre os três poderes, bem como as atribuições de um vereador, o papel de um vereador mirim, técnicas legislativas e regimento interno.

No primeiro dia contaram com a participação de Julia Cavalcanti Freitas, ex-vereadora mirim, que participou do programa na 2ª Legislatura, no ano de 2009. Julia contou sobre sua experiência e tirou algumas dúvidas dos vereadores e suplentes. Além disso, os mesmos também participaram de uma simulação de sessão, assim já se preparando para a 1ª Sessão Ordinária, que acontecerá na quarta-feira, dia 21/02, às 15h.