Presidente da Câmara anuncia resultado das Eleições dos Vereadores Mirins

por Anne Carolline Marques Francisquini publicado 04/11/2021 19h45, última modificação 04/11/2021 20h55
Durante a tarde de quinta-feira (04), nas dependências da Câmara de Vereadores de Imbituba, o presidente Humberto Carlos dos Santos anunciou o resultado das Eleições dos Vereadores Mirins para a 13ª legislatura. As votações aconteceram em 11 escolas do município, com um total de 43 candidatos.

As eleições aconteceram na quarta-feira (27), em 11 escolas do município, das redes municipal, estadual e particular. Participaram como candidatos alunos do 5º ao 9º ano, somando um total de 43 candidatos. A penúltima sessão dos atuais vereadores mirins acontecerá dia 10 de novembro, a posse dos eleitos deve acontecer no início de dezembro.

Segundo o Presidente da Câmara, Vereador Humberto Carlos dos Santos, o envolvimento e a vontade de fazer parte efetivamente da democracia é o que traz ainda mais felicidade a esses jovens. “É um programa que vem apresentando excelentes resultados, vemos os alunos empolgados, um estimulando o outro, e a cada ano mais inscritos no projeto. O mínimo de conhecimento que eles ganham aqui, levam para vida. No futuro poderão ser nossos representantes na política e nas suas vidas se tornarão líderes, assumindo papéis de responsabilidade", afirmou Humberto.

O Vereador Mirim exerce mandato de um ano, durante todo o período recebe ajuda com material escolar no início do ano, vale-transporte e também um lanche é fornecido quando comparecem às sessões, que ocorrem na Câmara de Vereadores uma vez por mês.

Por: Assessoria da Câmara de Vereadores de Imbituba

(Acesse as Fotos Aqui)

Veja o resultado das Eleições:

Escola de Educação Básica Estadual Henrique Lage

Vereador: Hamabillyn Victória Borges

Suplente: Júlia Cardoso dos Anjos

Escola de Educação Básica Estadual João Guimarães Cabral

Vereador: Raissa Pereira

Suplente: Larissa Fraga Fagundes.

Escola de Educação Básica Estadual André Antônio de Souza

Vereador: Emanuelle Querino Martins