Primeira Sessão Solene da Câmara de Vereadores Mirins de Imbituba comemora o 66º Aniversário de Emancipação Político-Administrativa de Imbituba

por Anne Carolline Marques Francisquini publicado 10/06/2024 18h26, última modificação 10/06/2024 18h26
No dia 13 de junho de 2024, quinta-feira, às 19h, será realizada a primeira sessão solene da Câmara de Vereadores Mirins de Imbituba, uma cerimônia especial alusiva ao 66º aniversário de emancipação político-administrativa do município. O evento ocorrerá no Plenário da Câmara de Vereadores de Imbituba e é aberto a todos os munícipes.

Durante a sessão solene, será prestada uma homenagem a diversos cidadãos ilustres que contribuíram significativamente para a comunidade de Imbituba. Receberão o Certificado de Honra ao Mérito Municipal Profª Maria Terezinha de Souza Ferreira os seguintes homenageados:

Dalvânio Feliciano Corrêa Filho


Fabrícia Corrêa Elias


Fernanda Oliva Drumond


Ivoli José Ouriques Nilo


Jambert Pereira


Jarlene Feliciano Bittencourt Martins


Josiane Matos Pacheco


Josué Bilherva Soares Espezim


Kátia Daniel Miguel


Kelly Lourenço Domingos de Sousa


Tatiani Moraes Vieira


Além disso, a Sra. Maria Teresinha Ferreira será agraciada com uma Moção de Congratulação por sua notável trajetória na área da educação. Nascida em 02 de maio de 1951, em Mirim, Imbituba, filha de Osny João de Souza e Ilma Laurentino de Souza, Maria Teresinha tem uma longa e respeitável carreira como educadora.

Ela é formada em Pedagogia com especialização em Metodologia do Ensino pela Universidade Federal de Santa Catarina. Atuou como Secretária Municipal de Educação e Cultura de Imbituba entre 1977 e 2004, além de ser administradora escolar e diretora de diversas escolas locais. Entre 2006 e 2012, foi professora tutora na Uniasselvi e ao longo de sua carreira, recebeu várias honrarias, incluindo a Medalha e Diploma de Honra ao Mérito do Município de Imbituba em 2001.

Maria Teresinha Ferreira também contribuirá para a solenidade com uma palestra inspiradora sobre "A Importância da Unidade Escolar na Vida dos Alunos", compartilhando sua vasta experiência e conhecimento na área educacional.

A Câmara de Vereadores Mirins de Imbituba convida toda a comunidade para participar desta importante cerimônia e celebrar juntos este momento histórico para o município. Sua presença é fundamental para prestigiar os homenageados e fortalecer os laços da nossa comunidade.


Não perca este evento significativo e venha comemorar conosco o 66º aniversário de Imbituba!