Projeto aprovado declara de Utilidade Pública a Associação Casa Açoriana Freguesia Sant´Anna de Vila Nova

por Anne Carolline Marques Francisquini publicado 12/05/2023 15h33, última modificação 12/05/2023 15h33
A Câmara Municipal de Imbituba aprovou, por unanimidade de seus membros, na 13ª Sessão Ordinária, o Projeto de Lei n° 5.525/2023 que declara de Utilidade Pública a Associação Casa Açoriana Freguesia Sant´Anna de Villa Nova. O PL é de autoria dos vereadores Eduardo Faustina da Rosa (PP) e Matheus Paladini Pereira (PSDB).

A justificativa do PL se dá em virtude de que as atividades desenvolvidas pela associação tem como missão sociocultural promover, difundir, valorizar, fomentar, apoiar e preservar a cultura açoriana, bem como, viabilizar iniciativas que promovam o desenvolvimento social, cultural, literário, artístico, educacional e econômico do município de Imbituba.

De acordo com o vereador Matheus Paladini Pereira (PSDB), a associação quando vira utilidade pública consegue receber recursos públicos, ou seja, ela pode ter ajuda do Governo. “É de conhecimento de todos a importância e o papel que tem a Casa Açoriana, cultivando a cultura açoriana, no desenvolvimento histórico e cultural na nossa cidade. Este Projeto de Lei foi elaborado em reconhecimento ao trabalho realizado pela associação”, declara o vereador Eduardo Faustina da Rosa (PP).