Rádio Difusora Bandeirantes FM 100.3 e gerente Alexandre Durval Araújo Varela recebem Moções de Congratulações

por Anne Carolline Marques Francisquini publicado 24/03/2023 13h34, última modificação 24/03/2023 13h34
Durante a 7ª Sessão Ordinária, que aconteceu na segunda-feira (20), foram entregues duas Moções de Congratulações de autoria do vereador Valdir Rodrigues (PSD), uma à Rádio Difusora Bandeirantes FM 100.3 e a outra ao Gerente da Rádio Difusora Bandeirantes FM 100.3, Alexandre Durval Araújo Varela.

A Moção nº 31/2022 foi entregue à Rádio Difusora Bandeirantes FM 100.3 pelos 65 anos de história, relevantes serviços sociais e de informação prestados à cidade de Imbituba e região. A Rádio Difusora Bandeirantes FM 100.3 participou do desenvolvimento socioeconômico, cultural, religioso, político, esportivo e administrativo do município, com uma atuação diversificada, como: apresentação de show de auditório, novelas, convocação da população na ajuda dos náufragos do navio Siderúrgica 8 em 1962, cobertura na primeira chegada do Fogo simbólico da Pátria em Imbituba, em 1971, apuração em eleições municipais, campanha pela construção do Hospital São Camilo, transmissão de sessão na Assembleia Legislativa em Florianópolis, desfiles de 07 de setembro, missas, festas sociais, eventos esportivos e muitos outros trabalhos.

De acordo com a justificava do vereador Valdir, a rádio vem desenvolvendo um trabalho sério e dedicado à transmissão de notícias de interesse do município, atuando com um trabalho pautado na transparência e na divulgação de ações em todas as áreas. A Moção nº 33 foi dedicada a Alexandre Durval Araújo Varela, pelos 16 anos de trabalho junto à emissora, desenvolvendo um trabalho sério, transparente e imparcial em prol unicamente do município de Imbituba e por sua participação direta na migração da faixa AM para a FM.

Varela ingressou na Rádio Difusora de Imbituba em junho de 2006 como produtor, e, no mesmo mês, passou a ser gerente até os dias atuais, ou seja, é o responsável por adquirir produções para o rádio com o intuito de promover o crescimento do negócio com soluções práticas. Ele teve participação direta na migração da Emissora AM, então chamada Rádio Difusora de Imbituba para a faixa FM, como Rádio Difusora Bandeirantes FM 100.3, ocorrida no dia 08 de dezembro de 2018, dia da padroeira de Imbituba, Nossa Senhora Imaculada Conceição, por vota das 17h quando foi desligado o transmissor do AM, silenciando assim a frequência que por 61 anos a Rádio Difusora chegou até os receptores de rádio.

Conforme Valdir, Alexandre tem se dedicado há muitos anos para que o Rádio em Imbituba não perca seu prestígio. Com a chegada da internet, a concorrência aumentou e expandiu as possibilidades do ouvinte para as mídias digitais, como por exemplo: Youtube, Spotify, playlists personalizadas, mas o que esses aplicativos ainda não oferecem é a interação humana. “Em um mundo altamente tecnológico, manter a audiência de uma rádio requer muita habilidade e profissionalismo, qualidades que o Gerente Alexandre Varela tem mostrado à frente da nossa Rádio Difusora Bandeirantes FM, por estar desenvolvendo um trabalho sério, transparente e imparcial”, enfatiza o vereador.