Vereadores Mirins participam da 1ª Sessão Ordinária de 2022 e elegem a Mesa Diretora

por Anne Carolline Marques Francisquini publicado 11/02/2022 16h55, última modificação 11/02/2022 17h12
Na tarde de quarta-feira (09), na sede da Câmara Municipal de Imbituba, foi realizada a 1ª Sessão Ordinária da Câmara Mirim. Os alunos, que cumprirão o mandato 2022/2023, foram eleitos pelos próprios colegas em sala de aula e empossados no dia 7 de dezembro de 2021, em Sessão Solene.

A 1ª Sessão Ordinária, da 13ª legislatura, contou com a presença do Presidente da Câmara, o vereador Elísio Sgrott (PP) e também do vereador Michell Nunes (PSL); os parlamentares realizaram a entrega do kit de materiais escolares aos vereadores mirins. Na ocasião, o presidente Elísio Sgrott, salientou aos vereadores que essa será uma experiência muito gratificante, através da qual poderão obter aprendizado e experiência democrática.

Durante o primeiro encontro, os vereadores assistiram à palestra da Psicóloga da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Renda (Seast); Rosiane da Silva Costa, com a temática “Preconceito e Inclusão”. Ainda no decorrer da sessão, aconteceu a eleição da Mesa Diretora Mirim. Com duas chapas concorrendo e dez vereadores presentes no plenário, a votação resultou em empate. Como critério de desempate, com base no regimento interno, foi eleita a chapa que possui o vereador com maior idade.

A Chapa 1 foi a vencedora, sendo composta pela presidente, Laura Custódio Salvador; vice-presidente, Maria Eduarda Soares; primeira-secretária, Ana Paula Peagle e segundo-secretário, Davi Soares Silveira. A próxima sessão ordinária acontecerá na próxima quarta-feira (16), às 15h, no plenário da Câmara, sendo transmitida ao vivo pelo canal da Câmara no Youtube.

(Acesse as fotos aqui)

Por: Assessoria da Câmara de Vereadores de Imbituba