Resumo da 11ª Sessão Ordinária de 2024

por Departamento Legislativo publicado 16/04/2024 18h57, última modificação 16/04/2024 18h57
Ocorrida na segunda-feira, dia 15 de abril, a 11ª Sessão Ordinária de 2024 da Câmara de Imbituba teve dois requerimentos e duas moções aprovadas. Também na Ordem do Dia, o Projeto de Emenda à Lei Orgânica (PELOM nº 02/2023) que previa o aumento de 13 para 15 o número de vereadores de Imbituba, foi rejeitado pela maioria. Durante o Grande Expediente, foi entregue a "Moção de Congratulação à Senhora Nildete de Carvalho Oliveira – Dona Dete, pelos 50 anos do empreendimento Lanchonete Rosana, no Município de Imbituba".

Resumo da 11ª Sessão Ordinária

Data: 15/04/2024

ATA DA 10ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 2024: Aprovada.

GRANDE EXPEDIENTE

INDICAÇÃO nº 112/2024

Ementa: Indica a manutenção na Rua Gabriel Manoel Barreiros, bairro Araçatuba.

INDICAÇÃO nº 113/2024

Ementa: Indica a construção e/ou manutenção de abrigos de ponto de ônibus nos pontos do bairro Sambaqui.

INDICAÇÃO nº 114/2024

Ementa: Indica a construção e/ou manutenção de abrigos de ponto de ônibus nos pontos do bairro Ibiraquera.

INDICAÇÃO nº 115/2024

Ementa: Indica a construção e/ou manutenção de abrigos de ponto de ônibus nos pontos do bairro Araçatuba.

INDICAÇÃO nº 116/2024

Ementa: Indica a construção e/ou manutenção de abrigos de ponto de ônibus nos pontos do bairro Barra da Ibiraquera.

INDICAÇÃO nº 117/2024

Ementa: Indica a construção e/ou manutenção de abrigos de ponto de ônibus nos pontos do bairro Peinha.

INDICAÇÃO nº 118/2024

Ementa: Indica a construção e/ou manutenção de abrigos de ponto de ônibus nos pontos do bairro Alto Arroio.

INDICAÇÃO nº 119/2024

Ementa: Indica a construção e/ou manutenção de abrigos de ponto de ônibus nos pontos do bairro Arroio.

INDICAÇÃO nº 120/2024

Ementa:Indica a construção e/ou manutenção de abrigos de ponto de ônibus nos pontos do bairro Arroio do Rosa.

MOÇÃO nº 18/2024

Ementa: Moção de Apelo ao Governador Jorginho Mello reivindicando a nomeação imediata de todos os classificados no último concurso promovido pela Polícia Militar de SC para praças e oficiais em atendimento à Comissão dos Aprovados nos Concursos da PMSC.

Autoria: Vereador Bruno Pacheco da Costa.

Despacho do Presidente: Segue para deliberação em Plenário.

MOÇÃO nº 19/2024

Ementa: Moção de Congratulação a Igreja Assembleia de Deus pela ocasião de seus 90 anos.

Autoria: Vereador Thiago da Rosa.

Despacho do Presidente: Segue para deliberação em Plenário.

REQUERIMENTOS DE USO DA TRIBUNA LIVRE

1.Requerente: Danielle de Oliveira Gomes. Assunto: Despesas com animais abandonados/soltos e em situação de maus tratos de grande porte.

2.Requerente: Marcos Borges. Assunto: Processo Seletivo do OGMO.

ENTREGA DE MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO: Durante o Grande Expediente foi entregue a Moção nº 001/2024, Moção de Congratulação a Srª. Nildete de Carvalho Oliveira – Dona Dete, pelos 50 anos de empreendimento – Lanchonete Rosana, no Município de Imbituba .

ATO DA PRESIDÊNCIA nº 15/2024

PELOM 002/2023

Ementa: Altera o §2°, do art. 42, da Lei Orgânica Municipal de Imbituba.

Origem: Poder Legislativo.

Autoria: Vereadores Bruno Pacheco da Costa, Deivid Rafael Aquino, Elísio Sgrott, Humberto Carlos dos Santos, Jesiel Oliveira Antulino, Leonir de Sousa, Renato Carlos de Figueiredo, Thiago da Rosa e Valdir Rodrigues.

Resultado da Votação: Rejeitado, em 2ª Votação, por maioria. PROJETO ARQUIVADO.

REQUERIMENTO nº 15/2024

Ementa: Requer a convocação do Senhor Secretário do Meio Ambiente de Imbituba para pessoalmente e em Plenário nesta Casa Legislativa, prestar esclarecimentos quanto as ações contra a poluição da Lagoa do Mirim.

Autoria: Vereador Thiago da Rosa.

REQUERIMENTO nº 16/2024

Ementa: Requer ao Poder Executivo: 1) Que a controladoria do município encaminhe toda documentação que originou a operação da polícia civil deflagrada em 16 de junho de 2023; 2) Que o Prefeito e o Secretário de Administração encaminhem uma relação de todas dispensas de licitações (compras diretas) realizadas de 01 de janeiro de 2021 até a presente data, especificando: quem solicitou, qual justificativa para a compra, qual o valor pago, quem forneceu, qual servidor atestou recebimento, e nº de patrimônio e ainda uma relação de todas as compras/fornecimento do CINCATARINA de 2021 até a presente data, especificando também (quem solicitou, qual justificativa para a compra, qual o valor pago, quem forneceu, qual servidor atestou recebimento, e nº de patrimônio); e 3) Que a Municipalidade encaminhe cópia do procedimento administrativo de conduta dos servidores que foram alvos da operação da polícia civil, relacionando as compras do CINCATARINA e diretas.

Autoria: Vereadores Bruno Pacheco da Costa, Eduardo Faustina da Rosa e Leonir de Sousa – CEI CINCATARINA

MOÇÃO nº 14/2024

Ementa: Moção de Congratulação ao sindicato dos trabalhadores do serviço público municipal de Imbituba, em reconhecimento aos seus 35 anos de relevantes serviços prestados em nosso município.

Autoria: Vereadora Rosiane da Silva Costa.

MOÇÃO nº 17/2024

Ementa: Moção de Apoio ao Projeto de Lei Nº 367/2023, que dispõe sobre a regulamentação do exercício da profissão de Guia de Turismo no Estado de Santa Catarina em tramitação na Alesc.

Autoria: Vereador Bruno Pacheco da Costa.

Resultado da Votação: Aprovado por unanimidade.

O Presidente da Câmara de Imbituba, Vereador Deivid Rafael Aquino, convocou os Vereadores para a 12ª Sessão Ordinária, a ser realizada na segunda-feira, dia 22 de abril de 2024, às 19h30min e, não havendo mais nada a tratar, declarou encerrada a 11ª Sessão Ordinária, da 4ª Sessão Legislativa, da 16ª Legislatura da Câmara Municipal de Vereadores e solicitou ao Secretário que redigisse a ata da mesma.

Receba nossos conteúdos no seu Smartphone se inscrevendo no Grupo "Câmara de Imbituba" no Telegram: https://t.me/s/camaradeimbituba