Resumo da 12ª Sessão Ordinária de 2021

por Departamento Legislativo publicado 28/04/2021 19h40, última modificação 28/04/2021 21h03
Em sessão ocorrida na última segunda-feira (26/04), Câmara de Vereadores de Imbituba aprova Projeto de origem do Poder Executivo que altera a LDO e abre crédito adicional especial no orçamento 2021 e aprova dois Requerimentos. No grande expediente da Sessão, fez Uso da Tribuna o Eng. José Pedro Francisconi Júnior que falou sobre o tema“Desenvolvimento econômico e socioambiental do município"

Câmara Municipal de Imbituba

Release da 12ª Sessão Ordinária

Data: 26/04/2021

GRANDE EXPEDIENTE

ATA DA 11ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 2021: Aprovada com retificação.

MATÉRIAS LIDAS NO GRANDE EXPEDIENTE:

INDICAÇÃO nº 224/2021

Ementa: Indica, com urgência, a revitalização e pintura do Posto de Saúde da Nova Brasília, que se encontra em um estado precário.

INDICAÇÃO nº 225/2021

Ementa:  Indica, com urgência, que seja construída uma calçada e uma ciclovia  no acesso Norte de Imbituba, na  Av. Marieta Konder Bonhausen, até a Comunidade da Ribanceira.

INDICAÇÃO nº 226/2021

Ementa: Indica que o órgão de trânsito municipal construa, com urgência, uma faixa elevada e revitalize as sinalizações de trânsito em frente à Escola Justina Conceição Silva que fica na Rua Estr. Geral do Rosa, Bairro Ibiraquera, pois existe um grande fluxo de crianças e os carros passam em alta velocidade.

INDICAÇÃO nº 227/2021

Ementa: Indica ao Poder Executivo que seja liberada o transporte de vans escolares e turísticas para realizar o transporte público coletivo para desafogar a demanda nas regiões em que a Empresa Santo Anjo não atende.

INDICAÇÃO nº 228/2021

Ementa: Indica ao Poder Executivo a pavimentação da Rua Sagrada Família, no bairro Sagrada Família.

INDICAÇÃO nº 229/2021

Ementa: Indica ao Poder Executivo Municipal a pavimentação da Rua Rui Barbosa, no bairro Vila Nova.

INDICAÇÃO nº 230/2021

Ementa:  Indica ao Secretário de Obras do Município de Imbituba, Sr. Edilson Misael Antunes da Silva, que resolva o problema de alagamento na Rua do Sindicato, no bairro de Vila Nova.

INDICAÇÃO nº 231/2021

Ementa: Indica a reabertura de edital e retorno do Programa Municipal de Incentivo ao Esporte de Imbituba - PROESPORTE.

Autoria: Vereador Bruno Pacheco da Costa

Despacho do Presidente: Encaminhar ao Poder Executivo Municipal

ATO DA PRESIDÊNCIA Nº 31/2021, de 26/04/2021, que dispõe sobre o funcionamento da Câmara de Vereadores de Imbituba, em caráter excepcional e temporário, para o fim de prevenção à infecção e à propagação do novo coronavírus (COVID-19).

USO DA TRIBUNA:

Fez Uso da Tribuna o Sr. José Pedro Francisconi Júnior, que falou sobre o tema: “Desenvolvimento econômico e socioambiental: planejamento e a implantação de um centro de inovação em Imbituba”.

ATO DA PRESIDÊNCIA nº 30/2021

PROJETO DE LEI Nº 5.331/2021

Ementa: Dispõe sobre alteração da Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO para o exercício de 2021 e abre Crédito Especial para o Orçamento de 2021, e dá outras providências.

Origem: Poder Executivo

Autoria: Prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior

Data de apresentação: 14/04/2021

Despacho do Presidente: Aprovado por unanimidade.

REQUERIMENTO nº 26/2021

Ementa: Requer informações acerca dos valores gastos desde a interdição e prazo para conclusão da reforma da Escola Básica Municipal José Vanderlei Mayer – CAIC, no Bairro Vila Nova Alvorada.

Autoria: Vereador Bruno Pacheco da Costa

Data de apresentação: 19/04/2021

Resultado da Votação: Aprovado por unanimidade.

REQUERIMENTO nº 27/2021

Ementa: Requer do Presidente da Câmara Municipal de Imbituba, Sr. Humberto Carlos dos Santos, que solicite ao Sr. Breno Ferreira Leal, Gerente de Contrato de Concessão da empresa CCR Via Costeira, informações quanto às obras de construção de passarelas e marginais na BR-101, trecho de Imbituba.

Autoria: Valdir Rodrigues

Data de apresentação: 19/04/2021

Resultado da Votação: Aprovado por unanimidade.

MOMENTO DA PRESIDÊNCIA

O Presidente da Câmara Municipal de Imbituba, Vereador Humberto Carlos dos Santos, convocou os Vereadores para a 13ª Sessão Ordinária, a ser realizada no dia 03 de maio de 2021, segunda-feira, às 19h30min.

Não havendo mais nada a tratar, o Presidente declarou encerrada a 12ª Sessão Ordinária, da 1ª Sessão Legislativa, da 16ª Legislatura da Câmara Municipal de Imbituba.