Resumo da 15ª Sessão Ordinária de 2021

por Departamento Legislativo publicado 20/05/2021 19h25, última modificação 20/05/2021 19h25
Na última segunda-feira (17/05), em sessão virtual, Câmara de Imbituba aprovou 2 projetos de lei (PL 5.335 e PL 5.336/2021) e 2 moções de congratulação.

Release da 15ª Sessão Ordinária

Data: 17/05/2021

GRANDE EXPEDIENTE

ATA DA 14ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 2021: Aprovada, com abstenção do Vereador Eduardo

MATÉRIAS LIDAS NO GRANDE EXPEDIENTE:

PROJETO DE LEI Nº 5.341/2021

Ementa: Dispõe sobre diretrizes gerais de segurança escolar e o uso de vigilância eletrônica nas escolas públicas e privadas de educação do município de Imbituba e dá outras providências.

Autoria: Vereador Gilberto Pereira

Data de apresentação: 11/05/2021

PROJETO DE LEI Nº 5.342/2021

Ementa: Dispõe sobre a prestação de serviço de transporte escolar particular no Município de Imbituba e dá outras providências.

Autoria: Vereador Humberto Carlos dos Santos

Data de apresentação: 13/05/2021

PROJETO DE LEI Nº 5.343/2021

Ementa: Altera dispositivos da Lei nº 5.214, de 12 de maio de 2021, que Dispões sobre a divulgação da listagem de pessoas vacinadas contra a COVID-19 no Município de Imbituba e dá outras providências.

Origem: Executivo Municipal

Autoria: Prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior

Data de apresentação: 17/05/2021

Regime de tramitação: Ordinário

Despacho do Presidente: Encaminhar à Comissão de Legislação, Constituição, Justiça e Redação Final para parecer.

REQUERIMENTO nº 28/2021

Ementa: Requer a construção ou locação de um imóvel para funcionamento de uma Casa de Passagem no município de Imbituba.

Autoria: Vereador Valdir Rodrigues

Despacho do Presidente: Segue para deliberação em plenário.

REQUERIMENTO nº 29/2021

Ementa: Requer ao Exmo. Sr. Governador do Estado de Santa Catarina, informações acerca da classificação na Política Hospitalar Catarinense da Sociedade Beneficente São Camilo - Hospital São Camilo, localizado no Imbituba, estado de Santa Catarina.

Autoria: Todos os Vereadores da Câmara Municipal de Imbituba

Despacho do Presidente: Segue para deliberação em plenário.

INDICAÇÃO nº 260/2021

Ementa: Indica melhorias em equipamentos e instrumentos de trabalho no Posto de Saúde do Arroio do Rosa.

Autoria: Vereador Matheus Paladini Pereira

INDICAÇÃO nº 261/2021

Ementa: Indica que as Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) sejam feitas em Imbituba, assim como exames de visão, psicotécnico e testes de direção.

Autoria: Vereador Valdir Rodrigues

INDICAÇÃO nº 262/2021

Ementa: Indica, com urgência a construção de um Parque Ecológico, entre os bairros Mirim, Campestre e Nova Brasília, na área institucional do Loteamento Quinta dos Guimarães.

INDICAÇÃO nº 263/2021

Ementa: Indica, com urgência a construção de um mirante com vista para a Praia da Vila e para a Barrinha, o mirante ficará em um terreno publico próximo a GEBALCAR.

Autoria: Vereador Thiago da Rosa

INDICAÇÃO nº 264/2021

Ementa: Indica a criação de faixas pintadas – ciclofaixa – no canteiro central da Rua Ernâni Cotrin, bairro Village.

Autoria: Vereador Humberto Carlos dos Santos

INDICAÇÃO nº 265/2021

Ementa: Indica ao Poder Executivo Municipal, através da secretaria(s) competente(s), que firme convênio com clínicas de recuperação e reabilitação para assegurar o tratamento de pessoas com dependência química.

Autoria: Vereador Humberto Carlos dos Santos

INDICAÇÃO nº 266/2021

Ementa: Indica, com urgência a urbanização do Mirante da Praia do Porto, para promover o turismo e a economia local.

INDICAÇÃO nº 267/2021

Ementa: Indica, com urgência, para que a Prefeitura de Imbituba de continuidade ao Plano Diretor.

ATO DA PRESIDÊNCIA nº 35/2021

PROJETO DE LEI Nº 5.335/2021

Ementa: Institui a Semana Municipal de Conscientização sobre os Direitos dos Animais domésticos e silvestres e dá outras providências.

Origem: Poder Legislativo

Autoria: Vereador Bruno Pacheco da Costa

Data de apresentação: 30/04/2021

Despacho do Presidente: Aprovado por unanimidade.

PROJETO DE LEI Nº 5.336/2021

Ementa: Desafeta bem móvel e autoriza doação à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE e dá outras providências.

Origem: Poder Executivo

Autoria: Prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior

Data de apresentação: 03/05/2021

Resultado da Votação: Aprovado, com emendas, por unanimidade.

MOÇÃO Nº 6/2021

Ementa: Moção de Congratulação por “Ato de Bravura” aos policiais militares da Guarnição Especial de Imbituba, Marcos Paulo Machado Martins (Sd Marcos) e Dylean Ferreira Palma Soares (Sd Palma).

Autoria: Vereador Bruno Pacheco da Costa

Data de apresentação: 04/05/2021

Resultado da Votação: Aprovado por unanimidade.

MOÇÃO Nº 7/2021

Ementa: Moção de Congratulação às irmãs Michelle Francine Pereira de Oliveira de Souza e Manuella Fernanda Pereira de Oliveira Alves.

Autoria: Vereador Roel Antônio Ruiz

Data de apresentação: 07/05/2021

Resultado da Votação: Aprovado por unanimidade.

O Presidente da Câmara Municipal de Imbituba, Vereador Humberto Carlos dos Santos, convocou os Vereadores para a 16ª Sessão Ordinária, a ser realizada no dia 24 de maio de 2021, segunda-feira, às 19h30min, por videoconferência.

Não havendo mais nada a tratar, o Presidente declarou encerrada a 15ª Sessão Ordinária, da 1ª Sessão Legislativa, da 16ª Legislatura da Câmara Municipal de Imbituba.

Fonte: Departamento Legislativo/Câmara de Vereadores de Imbituba