Resumo da 1ª Sessão Extraordinária de 2022

por Departamento Legislativo publicado 26/01/2022 15h55, última modificação 26/01/2022 15h55
Na primeira sessão do ano, realizada na última segunda-feira (24/01), vereadores aprovaram 6 projetos de lei. Dentre os projetos aprovados estão a isenção de ISS à empresa de transporte coletivo urbano (PL 5.410/2021); a implantação do "Projeto Legal", que institui novo trâmite para a aprovação de projetos, alvará de licença para construção/reforma/demolição e vistoria de habite-se (PL 5.411/2021); e a fixação de novo subsídio aos Agentes Políticos do Poder Executivo Municipal (PL 5.418/2022).

Resumo da 1ª Sessão Extraordinária

Data: 24/01/2022

ATA DA 44ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DE 2021: Aprovada

ATO DA PRESIDÊNCIA nº 02/2022

PROJETO DE LEI nº 5.410/2021

Ementa: Concede isenção de Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza – ISS à empresa de transporte público coletivo urbano, e dá outras providências.

Data de apresentação: 06/12/2021

Regime de tramitação: Urgência Especial

Resultado da Votação: Aprovado, com emendas, pela maioria.

PROJETO DE LEI nº 5.411/2021

Ementa: Dispõe sobre a implantação do Projeto Legal, que institui novo processo administrativo, de aprovação de projetos, alvará de licença para construção, reforma, ou demolição, e vistoria de habite-se, uniformizando procedimentos e especificando a sua dispensa, e dá outras providências.

Data de apresentação: 06/12/2021

PROJETO DE LEI nº 516/2022

Ementa: Dispõe sobre a Revisão Geral Anual das remunerações e subsídios dos servidores públicos e agentes políticos dos Poderes Executivo e Legislativo do município de Imbituba, e dá outras providências.

PROJETO DE LEI nº 5.415/2022

Ementa: Projeto de Lei que Autoriza a criação e denominação de Instituição de Educação Infantil, na Rede Municipal de Ensino, no Bairro Alto Arroio, e dá outras providências.

PROJETO DE LEI nº 5.416/2022

Ementa: Autoriza o Poder Executivo a conceder auxílio financeiro à Sociedade Beneficente São Camilo - Hospital São Camilo para contratação de médicos obstetras para plantão presencial, e dá outras providências.

PROJETO DE LEI nº 5.418/2022

Ementa: Dispõe sobre a fixação do subsídio mensal do Prefeito, Vice-Prefeito, Secretários Municipais, e Procurador-Geral do município de Imbituba, nos termos do art. 29, inciso V, da Constituição Federal, e dá outras providências.

Origem: Legislativo Municipal

Autoria: Mesa Diretora

Data de apresentação: 17/01/2022

Regime de tramitação: Ordinária

Resultado da Votação: Aprovado por unanimidade.

O Presidente da Câmara de Imbituba, Vereador Elísio Sgrott, convocou os Vereadores para a 1ª Sessão Ordinária, a ser realizada no dia 1º de fevereiro de 2022, terça-feira, às 19h30min e, não havendo mais nada a tratar, declarou encerrada a 1ª Sessão Extraordinária, da 2ª Sessão Legislativa, da 16ª Legislatura da Câmara Municipal de Vereadores e solicitou ao Secretário que redigisse a ata da mesma.

---

---