Resumo da 7ª Sessão Ordinária de 2022

por Departamento Legislativo publicado 23/03/2022 15h35, última modificação 23/03/2022 15h35
Em sessão ocorrida de forma virtual, através do Sistema de Deliberação Digital, na última segunda-feira (21/03), Câmara aprovou três projetos de lei e um requerimento. Dentre os projetos aprovados, o PLC 519/2022 trata sobre a reestruturação organizacional do Poder Executivo do Município de Imbituba.

Câmara Municipal de Imbituba

Resumo da 7ª Sessão Ordinária

Data: 21/03/2022

(Sessão Virtual)

ATA DA 6ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 2022: Aprovada

MATÉRIAS LIDAS NO GRANDE EXPEDIENTE:

MOÇÃO02/2022

Ementa: Moção de Congratulação ao Bombeiro Luciano Freitas por ato de bravura.

Autoria: Vereador Humberto Carlos dos Santos (PSB)

Despacho do Presidente: Segue para deliberação em plenário.

INDICAÇÃO nº 74/2022

Ementa: Indica ao Poder Executivo a Reinstalação da academia ao ar livre, no bairro de Itapirubá, na praça da Igreja Católica.

Autoria: Vereador Leonir de Sousa (PODE)

Despacho do Presidente: Encaminhar à SAMAE.

INDICAÇÃO nº 75/2022

Ementa: Indica ao Poder Executivo a construção de um abrigo junto ao ponto de ônibus na Av. Marieta Konder Bonhausen, bairro de Vila Nova Alvorada.

Autoria: Vereador Bruno Pacheco da Costa (PSB)

INDICAÇÃO nº 76/2022

Ementa: Indica ao Poder Executivo a instalação de duas lombadas no bairro São Tomás, uma na rua Atlântica e outra na rua 12 de Outubro.

Autoria: Vereador Rafael Mello da Silva (Sem Partido)

INDICAÇÃO nº 77/2022

Ementa: Indica com urgência ao Poder Executivo a instalação de bicicletários ou paraciclos em frente a todos os órgãos públicos e também em pontos estratégicos da cidade.

INDICAÇÃO nº 78/2022

Ementa: Indica com urgência ao Poder Executivo a realização dos serviços de limpeza e recuperação dos bueiros/bocas-de-lobo existentes nas ruas de nossa cidade.

INDICAÇÃO nº 79/2022

Ementa: Indica com Urgência a aquisição de Parque Infantil adaptado para Crianças com Deficiência Física.

Despacho do Presidente: Encaminhar ao Poder Executivo Municipal.

ENTREGA DE MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO (REAGENDADA)

Por motivos de força maior, a Moção nº 15/2021, de autoria dos Vereadores Bruno Pacheco da Costa e Renato Carlos de Figueiredo, em homenagem à Banda Mandacaru, que seria entregue durante o Grande Expediente nesta 7ª Sessão Ordinária, será entregue em uma outra data ainda a ser definida.

ATO DA PRESIDÊNCIA nº 11/2022

ATO DA PRESIDÊNCIA nº 12/2022

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR nº 519/2022

Ementa: Altera redação da Lei Complementar n.º 5.192, de 01 de março de 2021, que dispõe sobre a Reestruturação Organizacional do Poder Executivo do Município de Imbituba e dá outras providências.

Origem: Executivo Municipal

Autoria: Prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior

Data de apresentação: 14/02/2022

Regime de tramitação: Ordinária

Resultado da Votação: Aprovado pela maioria

PROJETO DE LEI nº 5.429/2022

Ementa: Acrescenta Inciso X no Art. 3º da Lei nº 3.849, de 29 de dezembro de 2010, que denomina vias no bairro Vila Nova, Município de Imbituba/SC, e dá outras providências.

Origem: Legislativo Municipal

Autoria: Vereadores Deivid Rafael Aquino, Elísio Sgrott, Renato Carlos de Figueiredo e Valdir Rodrigues

Data de apresentação: 15/02/2022

Regime de tramitação: Ordinário

Resultado da Votação: Aprovado, com emenda, por unanimidade

PROJETO DE LEI nº 5.438/2022

Ementa: Dispõe sobre o Sistema Único de Assistência Social do Município de Imbituba e dá outras providências.

Origem: Executivo Municipal

Autoria: Prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior

Data de apresentação: 25/02/2022

Regime de tramitação: Ordinário

Resultado da Votação: Aprovado, com emenda, por unanimidade

REQUERIMENTO04/2022

Ementa: Requer à Câmara Municipal de Vereadores de Imbituba que promova Audiência Pública para oportunizar ao Poder Executivo prestar informações acerca do andamento da revisão geral do Plano Diretor do município de Imbituba.

Autoria: Vereadores Eduardo Faustina da Rosa e Humberto Carlos dos Santos

Resultado da Votação: Aprovado por unanimidade

MOMENTO DA PRESIDÊNCIA

O Presidente da Câmara de Imbituba, Vereador Elísio Sgrott, convocou os Vereadores para a 8ª Sessão Ordinária, a ser realizada no dia 28 de março de 2022, segunda-feira, às 19h30min e, não havendo mais nada a tratar, declarou encerrada a 7ª Sessão Ordinária, da 2ª Sessão Legislativa, da 16ª Legislatura da Câmara Municipal de Vereadores e solicitou ao Secretário que redigisse a ata da mesma.

--

--