Solenidade de Instalação da nova legislatura, posse dos vereadores, do Prefeito e do seu vice será realizada sem a presença de público e transmitida pela Internet

por Departamento Legislativo publicado 28/12/2020 16h55, última modificação 28/12/2020 17h47
A Câmara Municipal de Imbituba realizará a solenidade de posse dos 13 (treze) vereadores eleitos para a próxima legislatura, do prefeito reeleito Rosenvaldo da Silva Júnior e do seu vice-prefeito, Antônio Clésio Costa, no próximo dia 1º de janeiro, às 20h, no plenário da Câmara de Vereadores de Imbituba, e a cerimônia será restrita aos empossados, a alguns servidores dos Poderes Legislativo e Executivo, e imprensa.

A Câmara informa que na reunião solene de posse caberá ao vereador Valdir Rodrigues presidir os trabalhos, já que pelo Regimento Interno da Câmara cabe ao vereador mais idoso presidir a Mesa na Sessão de instalação da legislatura. No rito da sessão, primeiro, os vereadores farão seus juramentos de posse, sendo em seguida, declarada a instalação da Legislatura e empossados os vereadores para a 16ª Legislatura, que vai de 2021 a 2024.  Na sequência, a Câmara dará posse ao prefeito, Rosenvaldo da Silva Júnior, e ao seu Vice-Prefeito, Antônio Clésio Costa.

Ainda, na solenidade de instalação da nova legislatura, ocorrerá a eleição da Mesa Diretora da Câmara para o ano de 2021.

Na solenidade de instalação da nova legislatura e posse dos Vereadores, Prefeito e Vice-Prefeito, somente poderão ter acesso ao Plenário os empossados, alguns servidores dos Poderes Legislativo e Executivo, além de representantes da imprensa local e algumas autoridades, de forma a diminuir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus.

Todos os participantes da solenidade serão submetidos à medição de temperatura na recepção, deverão usar máscaras e seguir todos os procedimentos preventivos indicados, como o uso de álcool gel e distanciamento.

A solenidade poderá ser acompanhada ao vivo pelos cidadãos, a partir das 20 horas, por meio do Portal da Câmara de Imbituba, clicando em "TV Legislativa" (https://www.imbituba.sc.leg.br), ou acessando diretamente os Canais da Câmara de Imbituba no Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCi48vGd8cOFXuEG6x-ipHhg/videos) e no Facebook (https://www.facebook.com/CamaraDeImbituba/).