Agentes da Cultura são homenageados com Moção de Congratulação

por Anne Carolline Marques Francisquini publicado 09/12/2022 10h47, última modificação 09/12/2022 10h47
Na noite de terça-feira (06), durante a 42ª Sessão Ordinária, receberam Moção de Congratulação os agentes da cultura no município de Imbituba: Alessandra Santos, Gláucia Maindra da Silva, Fillipe Anselmo, Isabella Torquato e Piragibe Arnold Tim. As moções foram de autoria do suplente Izar Silveira Duarte (PODEMOS), enquanto ocupava o cargo de vereador.

Alessandra Santos faz parte da Cia Desmontagem Cênica, é atriz, professora de teatro e produtora Cultural. Atualmente ocupa o cargo de Superintendente de Cultura do município de Imbituba o qual vem fomentando a cultura local incentivando a valorização dos artistas da terra. A servidora Gláucia Maindra da Silva é formada em Biblioteconomia e desde 2012 trabalha na Biblioteca Pública Municipal Cônego Itamar Luiz da Costa, onde desenvolve um trabalho digno de reconhecimento.

Fillipe Anselmo é um intenso fomentador da cultura na cidade de Imbituba como ator e professor desta nobre arte. Tem experiência profissional como ator na Cia de Teatro Unisul e na Cia de Desmontagem Cênica. Foi produtor-executivo do Festival Cultural do Teatro Usina, parceiro cultural do programa Mais Cultura nas Escolas, entre outros.

Isabella Torquato é agente de difusão de boas práticas de Inovação Social no território de Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca. Desenvolve projetos com foco na Economia Criativa; que abrangem a educação patrimonial, o desenvolvimento do artesanato, o incentivo e apoio à criatividade. Piragibe Arnold Tim, apaixonado por Imbituba, tornou-se conhecido como artista plástico, pois suas obras apresentam imagens com figuras que evidenciam a cultura local, as belezas naturais e arquitetônicas de Imbituba.