Câmara de Vereadores de Imbituba aprova requerimento para instalação de Comissão Especial de Inquérito para Investigação

por Anne Carolline Marques Francisquini publicado 02/12/2022 11h39, última modificação 02/12/2022 11h39
Na 40ª Sessão Ordinária que aconteceu na terça-feira, dia 29/11, a Câmara de Vereadores, por maioria dos votos, aprovou o Requerimento nº 35/2022, que solicita a criação de Comissão Especial de Inquérito com a finalidade de investigar a conduta de servidores ligados à Secretaria Municipal de Saúde de Imbituba.

O requerimento é de autoria dos vereadores Eduardo Faustina da Rosa (PP), Deivid Rafael Aquino (MDB), Leonir de Sousa (PODEMOS), Matheus Pereira (PSDB), Michell Nunes (PL), Rafael Mello (PODEMOS), Roel Ruiz (PP) e Omar Pacheco (PL). A justificativa para requerer a abertura desse procedimento, em resumo, trata-se da suspeita de que a Secretaria de Saúde de Imbituba realizou a contratação de serviço de transporte para realizar compromissos relacionados às atividades da secretaria, no entanto, o mesmo teria sido utilizado para buscar materiais gráficos relacionados à campanha política.

Outras duas suspeitas são de que servidores da secretaria estariam em horário de serviço realizando campanha política e que um dos servidores estava utilizando o carro da Secretaria Municipal de Saúde para fins particulares. Na hipótese dos acontecimentos serem comprovados ao final deste procedimento, as conclusões da CEI serão encaminhadas ao Ministério Público para que promova a responsabilidade civil ou criminal dos infratores.