Câmara de Vereadores entrega Moção de Congratulação à Rede Feminina de Combate ao Câncer

por Anne Carolline Marques Francisquini publicado 27/10/2023 19h05, última modificação 27/10/2023 19h05
Na segunda-feira, dia 23/10, no decorrer da 36ª Sessão Ordinária, a Rede Feminina de Combate ao Câncer foi homenageada com uma Moção de Congratulação pelos 35 anos de história. A Moção nº 35/2023 foi proposta pelo vereador Elísio Sgrott (PP).

Fundada em agosto de 1988, com sede na Rua Nicolau Bartolomeu da Rosa Mattos, Centro; a Associação Rede Feminina de Combate ao Câncer de Imbituba é uma entidade sem fins lucrativos que realiza trabalho voluntário em prol da população Imbitubense, na prevenção do câncer do colo de útero e de mama.

A RFCC fornece requisições para mamografia e realizam o exame preventivo de colo de útero e mama. Também fazem o trabalho de conscientização, por meio de palestras em escolas e empresas, principalmente durante o mês de outubro, que aumenta a demanda de exames e pleito das escolas e empresas para palestras, devido a campanha do “outubro rosa”.

Neste ano de 2023, muitas pessoas já passaram pela Rede Feminina de Combate ao Câncer de Imbituba, em busca de informação e realização de exames. De fevereiro de 2023 até a presente data, foram feitas 199 coletas de materiais para preventivos de câncer de colo, 199 exames físico de mamas e 43 encaminhamentos para mamografia.

A RFCC conta com equipe de voluntárias engajadas e comprometidas ao longo de sua história, formando parcerias que foram fundamentais para o desenvolvimento da sua missão. O município de Imbituba completou 64 anos de Emancipação Político Administrativa, no último dia 21 de junho de 2023, e desses 64 anos, a Rede Feminina de Combate ao Câncer contribuiu com 35 anos de relevantes serviços prestados à saúde das mulheres.

A Moção de Congratulação parabeniza à RFCC, através da sua Presidente Maria Zilá de Souza Gil, extensivo aos demais membros da Diretoria, Conselheiras e associadas voluntárias. A Rede Feminina de Combate ao Câncer é parte integrante do desenvolvimento do município de Imbituba, trabalhando para a saúde das mulheres, integração social e contribuindo para uma melhor qualidade de vida da população.