Câmara realiza Cerimônia de Diplomação e Posse dos Vereadores Mirins 2023

por Anne Carolline Marques Francisquini publicado 02/12/2022 13h40, última modificação 02/12/2022 14h08
Na noite do dia 30 de novembro, aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores, a Cerimônia de Diplomação e Posse dos Vereadores Mirins, mandato 2023. As eleições para a 14ª Legislatura do ano de 2023 da Câmara Mirim aconteceram no dia 26 de outubro. Participaram no total 11 escolas do município, das redes municipal, estadual e particular; tendo como candidatos alunos do 5º ao 9º ano, somando um total de 60 candidatos.

Durante a cerimônia, os vereadores e suplentes foram diplomados, realizando o juramento e assim sendo empossados para o mandato de um ano. O Programa Vereador Mirim tem como um dos principais objetivos o de contribuir para a formação de cidadãos conscientes de seus direitos e deveres, capazes de compreender, inovar e transformar politicamente a realidade, aproximando o Legislativo da Comunidade. No mês de janeiro, em data ainda a ser definida será realizado na sede da Câmara Municipal treinamento para os Vereadores Mirins e seus suplentes.

Estavam presentes o Presidente da Câmara, Elísio Sgrott; o Presidente da Escola do Legislativo de Imbituba, Eduardo Faustina; o Prefeito Municipal Rosenvaldo da Silva Júnior; a Primeira-dama Aline Marques; a Presidente da Câmara Mirim de Imbituba (mandato 2022), Maria Eduarda do Nascimento Soares; os vereadores Bruno Pacheco, Leonir de Sousa e Renato Carlos de Figueiredo; a Secretária da Fazenda Adriane Luiz e a Secretária Municipal de Educação, Rafaela Pereira de Mello.

Clique Aqui - Galeria de Fotos

Confira os Vereadores e Suplentes que foram empossados:

Escola de Educação Básica Engenheiro Álvaro Catão

Vereadora Mirim: Laura Hilário Barreto