Comunicador Paulo Madeira recebe Moção de Congratulação

por Anne Carolline Marques Francisquini publicado 07/07/2023 18h55, última modificação 07/07/2023 18h55
Na noite de segunda-feira, dia 03/07, no plenário da Câmara de Vereadores, durante a 21ª Sessão Ordinária, foi entregue uma Moção de Congratulação ao comunicador Paulo Madeira pelos serviços realizados no município de Imbituba. A Moção nº 19/2023 é de autoria dos vereadores Michell Nunes (PL) e Matheus Paladini Pereira (PSDB).

Paulo Madeira nasceu em Criciúma no dia 23 de Julho de 1959. Filho de Andrino Madeira e Rosa Pessoa Madeira, começou a trabalhar com oito anos de idade como engraxate de sapatos, pipoqueiro e vendedor de cocadas. Aos 10 anos de idade passou a trabalhar na roça com seu pai, estudando no período da tarde.

Logo após, aos 12 anos, iniciou o trabalho de empacotador no Mercado Angeloni. Aos 16 anos conseguiu seu primeiro emprego com carteira assinada de servente de pedreiro, passando posteriormente por outras oportunidades como cobrador de ônibus, despachante de encomendas na empresa Santo Anjo e operador de cinemas.

Paulo Madeira veio para Imbituba para trabalhar na antiga Cerâmica Imbituba e logo após na Emacobras como pintor e carpinteiro. Em 1990 passou a criar sozinho seus três filhos pequenos, de seis, quatro e dois anos de idade, todos casados atualmente.

Em 2005 começou a trabalhar na Prefeitura de Imbituba onde permaneceu até 2011, quando iniciou na TV Portal, pioneira em Imbituba. No ano seguinte, em 2012, quando a TV Portal fechou, Paulo Madeira montou sua própria imprensa local, seguindo até os dias de hoje, utilizando os canais de comunicação para informar a população de Imbituba.